Marcosnto 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2014 Como eu respondo essas questões? 1- Entrar com o nome da capital do Brasil. Se a resposta estiver correta, imprimir PARABÉNS, caso contrário, ERROU. (Considerar: BRASÍLIA ou Brasília) 2 - Entrar com um número e informe se sua raiz quadrada é inteira Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 30, 2014 1. Use funções de leitura/escrita da entrada padrão (Read / Write). Basta um IF para verificar se a resposta está correta. 2. A função de raiz quadrada é sqrt Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcosnto 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2014 Consegui responder a segunda, porém a primeira eu não sei como fazer com que ele verifique que a resposta é ''Brasília ou BRASÍLIA''. :x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Novembro 30, 2014 é só ler a string da entrada padrão e comparar se é igual a uma das respostas. Algo assim: string capital; read( capital ); if capital == 'Brasília' OR capital == BRASÍLIA then Write( 'Resposta correta' ); endif PS: Não conheço Visualg. O que eu escrevi é só a lógica de programação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites