HELLO MUNDO! 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Oi gente! Estou tentando resolver uma lista sobre vetores e matrizes no VisuAlg afim de aprender algo para prova. Por gentileza, onde eu estou errando? Pois aparece variável m[11] nao encontrada. De já, agradeço qualquer ajuda. algoritmo "vetor" // Função : // Autor : // Data : 03/12/2014 // Seção de Declarações var a, m:vetor[1..10] de inteiro x, i:inteiro inicio //ler um vetor A de 10 numeros. Após, ler mais um numero e guardar em uma variavel X. Armazenar em um vetor M o resultado de cada elemento de A multiplicado pelo vetor X. Logo após,imprimir o vetor M. escreval("informe numeros:") para i de 1 ate 10 faca leia(a) fimpara escreval("informe um numero:") leia(x) para i de 1 ate 10 faca m<-a*x fimpara escreval("O resultado da multiplicação é:", m) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itlpps 109 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 A seguinte linha está fora do laço. escreval("O resultado da multiplicação é:", m[i]) Antes de acabar o laço, ele soma +1 no i. i = 10 + 1 (isso retorna false para o laço, então ele sai do laço. Porém i vale 11) Coloque essa linha, antes do "fimpara" e problema resolvido :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HELLO MUNDO! 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Obrigada :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites