dimiguel 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 Pessoal, Criei uma function no meu BD que deveria me retornar um count() de determinados registros. No banco funciona aparentemente normal, porém quando executo a função pelo PHP, ele me retorna um array com diversos itens todos contendo o resultado do count()., sendo que eu desejo receber apenas uma linha com o resultado da função. Essa é a function delimiter ; drop function if exists countNotas; delimiter | create function countNotas(bid INT) returns int begin declare notas int; select count(*) into notas from notas where notas.b_id = bid; return notas; end | delimiter ; E aqui o resultado que recebo (no PHP) Array ( [0] => Array ( [0] => Array ( [countNotas(3)] => 1 ) ) [1] => Array ( [0] => Array ( [countNotas(3)] => 1 ) ) [2] => Array ( [0] => Array ( [countNotas(3)] => 1 ) ) ) Onde pode estar o erro? Será coisa do MySQL mesmo ou no PHP? Agradeço a ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2014 notas ficou a variável e a tabela , isto não é boa prática , tente delimiter ; drop function if exists countNotas; delimiter | create function countNotas(bid INT) returns int begin declare vn_notas int; select count(*) into vn_notas from notas where notas.b_id = bid; return vn_notas; end | delimiter ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites