Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinicius015

Select retornando valor cadastrado incialmente

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde! Tudo bem?

Estou com uma dificuldade e gostaria da ajuda de vocês...

Tenho um cadastro de funcionários onde possuo um menu SELECT de nível de usuário (Banhistas/Supervisores/Administrador) os dados deste SELECT puxo da tabela USUÁRIOS (funcionando, abaixo copio o código).

Até inserção, tudo tranquilo. Porém a minha dificuldade esta sendo na hora da Edição.

Quando vou editar o cadastro de algum funcionário ele me mostra a opção "-- selecione --", ou seja, um problema rs

O problema é o SELECT vir com o nível na qual cada usuário foi cadastrado já selecionado.

Passei o dia todo pesquisando e testando e não consegui, em um último caso postei solicitando, por que não consegui mesmo. Alias, consegui de uma forma mas se as opções do select fossem fixas diretas no código e não vindo do banco de dados.

Desde já obrigado a todos.

Da forma abaixo consulto o banco e ele me traz todos os resultados.

<select name="nivel">
<option value="">- - Selecione - -</option>
<?php
include "conecta.php";

$sql = "SELECT id, categoriausuarios1 FROM categoriausuarios ORDER BY id";

$qry = mysql_query($sql);

while ($dados=mysql_fetch_array($qry)) {

$selecionado=$dados['id']==$_POST['categoriausuarios1']?" selected":null;

echo "<option value=\"$dados[id]\" $selecionado>$dados[categoriausuarios1]</option>";
}
?>
</select>

E esta forma, foi a única forma que consegui fazer com que ele me deixe no editável na opção correta.

<?php
//$data = mysql_fetch_array(mysql_query('SELECT fieldname FROM table WHEREid='.$theId));
$data = mysql_fetch_array(mysql_query('SELECT id, nivel FROM usuarios WHERE id='.$id));

echo '
<select name="mylist">
<option value="1"'; if ($data['nivel'] == '1') { echo 'selected="selected"'; } echo '>Banhistas</option>
<option value="2"'; if ($data['nivel'] == '2') { echo 'selected="selected"'; } echo '>Administradores de condominios</option>
<option value="3"'; if ($data['nivel'] == '3') { echo 'selected="selected"'; } echo '>Funcionários</option>
<option value="4"'; if ($data['nivel'] == '4') { echo 'selected="selected"'; } echo '>Supervisores</option>
<option value="5"'; if ($data['nivel'] == '5') { echo 'selected="selected"'; } echo '>Administrador</option>
';
echo '</select>';
?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.