Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rikaschmitt

Ajuste de background-image

Recommended Posts

Bom dia galera.

Estou com um problema, que ao meu ver é natural, mas que estão implicando comigo.

É o seguinte: tenho uma div com conteúdo, e essa div é responsiva, ou seja, o tamanho dela vai variar de acordo com a resolução e a quantidade de conteúdo dentro dela. O fundo da div é uma imagem... só que, de acordo com a resolução, a imagem fica com partes cortadas.. pois estou utilizando "background-size:cover;".

Exemplo:

2q2hmi0.jpg

No caso (1), se eu ajustar a imagem de acordo com a dimensão da div, a imagem ficará feia, sofrera achatamento. Não dá!

Outro caso é deixar a imagem e a div num tamanho fixo (2), mas dai não fica responsivo e o conteúdo ficará estranho.

E por final (3), é o que estou usando. Com a propriedade background-size:cover, a imagem preenche toda a div.. o único problema é que algumas partes dela são cortadas.

Alguém tem uma outra alternativa pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rikaschmitt, blza!

Usando desta forma não te ajuda?

*{ margin: 0; padding: 0; }

html { 
  background: url(SuaImagem.jpg) no-repeat center center fixed; 
  -webkit-background-size: cover;
  -moz-background-size: cover;
  -o-background-size: cover;
  background-size: cover;
}

Espero ter ajudado.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Também não. A imagem não fica certo.

O jeito é usar "cover" mesmo.. e tipo, não faz milagre.

Se a div tem 500 de largura e 300 de altura, e a imagem tem 400 de largura e 50 de altura.. ela não vai ficar decente na div.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé. no mais dá o mesmo efeito dos demais... ele apenas redimensiona a imagem, ajustando para que fique proporcional.. mesmo assim algumas partes são cortadas.

Valeu galera, mas acho que não tem como. É assim ou não. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente uma solução definitiva ainda não existe, apenas estas soluções paliativas.

Ultimamente andei lendo sobre o assunto e estão em pauta enúmeras soluções:

Contudo o grande problema é que elas precisam atender a muitas exigências para se consolidar e cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

Pelo que vejo isso ainda vai gerar muita discussão antes de um consenso, e como se diz - "é o que temos para o momento".

Compartilhar este post

Link para o post

Também não. A imagem não fica certo.

O jeito é usar "cover" mesmo.. e tipo, não faz milagre.

Se a div tem 500 de largura e 300 de altura, e a imagem tem 400 de largura e 50 de altura.. ela não vai ficar decente na div.. :P

Desculpa, é escrevi a regra errada. é background-size mesmo com valor 100% 100% e nao position.

assim ela se ajusta a div sem cortar

veja o exemplo no link

mude o tamanho da div pra ver como vai alterando

http://jsfiddle.net/p21qf8gj/4/

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, é escrevi a regra errada. é background-size mesmo com valor 100% 100% e nao position.

assim ela se ajusta a div sem cortar

veja o exemplo no link

mude o tamanho da div pra ver como vai alterando

http://jsfiddle.net/p21qf8gj/4/

Sim, se ajusta sem cortar, mas se a div tiver um tamanho desproporcional a imagem, ela ficará achatada, ou espichada, ou estranha...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.