Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Cardial

Como criar diferentes usuários com diferentes permissões ?

Recommended Posts

Olá a todos.

Resumidamente o meu caso é este:

Possuo um servidor Windows 8 e nele tenho instalado o SQL Server 2014. Por padrão, durante a instalação habilitei o usuário "sa" e defini sua senha de acesso. Porém para aumentar a segurança de minha aplicação, resolvi criar diferentes usuários para cada permissão no banco, assim como é facilmente feito no mysql.

Consegui criar o usuário perfeitamente, porém não encontrei onde definir as suas ações nos bancos.

Por exemplo:

User: sys_Public;

Permissões: Select, Update;

User: sys_Prepare;

Permissões: Drop, Delete, Update, Insert

E por ai vai.

Aguardo ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Lucas!

Pelo que entendi, vc criou o login, para atribuir as permissões, vc pode ir lá na sua base de dados(na pasta: Databases), sub-pasta “security” / “users” e criar um usuário que para aquela base associado ao login criado.

Ou através de linha de comando

Use [sua base de dados]

GO

Create user [sys_public] for login [sys_public]

Go

--pode usar um dos seguintes comandos para as permissões de select

Grant select to [sys_public] --da permissão de select em todas as tabelas para o usuário sys_public

Exec SP_addrolemember ‘db_datareader’,’sys_public’--atribui o uma role com permissões de leitura para o usuário sys_public

Grant select on [tabela especifica] to [sys_public]

go

--Para o update

Grant update to sys_public --permissão de update em todas as tabelas para o usuário sys_public

Grant update on [tabela especifica] to [sys_public]

Para o sys_prepare vc vai fazer a mesma coisa utilizando os grants para atribuir as permissões necessárias.

Resumindo:

Grant [privilégio] to [usuário]

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.