Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiujhou

Onchange em Treeview Selecionado

Recommended Posts

Bom dia... Gostaria de saber como executar o evento Onchange, em um treeview já selecionado... Imaginem que ao clicar no mesmo Item selecionado, tenho que fazer o treeview Atualizar os dados em um listview... O problema que o Onchange não funciona quando clicado em um ITem já selecionado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo jóia?

Eu acredito que isso que você deseja fazer se encaixe melhor dentro do evento onclick. Independente de quantas vezes você clicar sobre o mesmo item, ele sempre irá executar o que você deseja.

Já no OnChange, ele só vai voltar a executar novamente aquele item que você tinha clicado, se você mudar para outro item e depois voltar nele novamente.

No evento OnChange, existe um parâmetro chamado Node. Esse parâmetro é legal para trabalhar algumas situações, como saber o Index do item selecionado, saber o nome do item selecionado entre outras opções mais que ele oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, tudo jóia?

Eu acredito que isso que você deseja fazer se encaixe melhor dentro do evento onclick. Independente de quantas vezes você clicar sobre o mesmo item, ele sempre irá executar o que você deseja.

Já no OnChange, ele só vai voltar a executar novamente aquele item que você tinha clicado, se você mudar para outro item e depois voltar nele novamente.

No evento OnChange, existe um parâmetro chamado Node. Esse parâmetro é legal para trabalhar algumas situações, como saber o Index do item selecionado, saber o nome do item selecionado entre outras opções mais que ele oferece.

Bom dia Eisenhein, desculpa pela demora em responder, eu pensei em utilizar o Onclick, mas o grande problema que ao clicar em qualquer parte do Treeview ele funciona... mesmo clicando fora dos Itens ele passa o evento click... Já o Onchange não, só se clicar em cima dos Item do Treeview, mas o problema que este não funciona em um Item já selecionado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos ...desculpe a intromissão ....já tive um problema destes com o treeview...ai fiz uma "gambiarra"...no primeiro item do treeview eu coloquei o select index como 100 e ai o treeview não pega mais o clique em qualquer lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

Mesmo sendo enviado para evento OnClick você tem como tratar para ser ou não disparado. Eu precisaria compreender o contexto exato para conseguir exemplificar a você.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

Mesmo sendo enviado para evento OnClick você tem como tratar para ser ou não disparado. Eu precisaria compreender o contexto exato para conseguir exemplificar a você.

Boa noite Eisenheim, A situação é a seguinte, ao clicar em um botão, eu crio um form, nesse form tem um Treeview...e um memo ao lado... Ele abre como default o primeiro Item marcado no change...

O que acontece é o seguinte:

Evento Onchange : Caso tenho o Item 1 selecionado, e clico em cima desse Item, não é disparado o evento, pois o onchange só funciona em um Item que não esteja selecionado... Assim, caso eu queira atualizar os dados do Tmemo ao lado do Treeview, não vai funcionar, pois o Item 1 no treeview já está selecionado.

Evento OnClick: Esse caso o Item 1 esteja selecionado e eu clique em cima dele, vai atualizar o Item... Mas o problema do Onclick, é que se eu clicar em qualquer parte do Treeview, ele dispara o evento OnClick... Então se eu clicar em lugar que não tenha nenhum Item do Treeview, ele dispara o evento Onclick, pois cliquei no treeview...

Eu gostaria de fazer um evento onde, ao clicar no Item desejado no treeview, ele atualize o Tmemo, mesmo que este Item já esteja selecionado...

ATTMT

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Amigos....

Você quer pegar o "nó"?

Teria que usar assim...

if Assigned(Node) then
  if Node.AbsoluteIndex = 1 then
  Showmessage(Treeview1.Selected.Text);

Ai pega o "nó"..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.