Back-on 14 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2014 Galera, agora quero ver o circo pega fogo (muhahaha). Brincadeira. Gostaria de opiniões sobre IDE e as vantagens da qual você indica. Comecei a "programar" em Cpp a pouco tempo, e gostaria de opiniões sobre uma IDE flexível e com bom desempenho para a programação. Ouvi falar muito bem do Visual Studio e Code Blocks. A princípio estava usando Sublime Text 2 com alguns snippets e highlighter como plugins para Cpp, mas estou querendo passar para uma IDE. Obrigado galera :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2014 A princípio estava usando Sublime Text 2 com alguns snippets e highlighter como plugins para Cpp, mas estou querendo passar para uma IDE. Por que quer isso? A resposta a essa pergunta é que vai indicar qual IDE deverá usar (ou não deverá usar). Eu uso o Sublime para todas as linguagens com que trabalho (põe aí na lista C, C++, PHP, HTML, JavaScript, LaTeX e outras. Ele dá conta de tudo). Acho que é um ótimo editor e tem praticamente tudo de que preciso. O que ele não faz, o terminal dá conta. Um amigo meu falava bem do CodeBlocks. Mas eu nunca usei. Já usei também Eclipse e Netbeans. Eles fazem muita coisa, mas eu não usava nem 5% delas. Então larguei. Era janela, widget e botão pra todo lado. Prefiro algo mais clean :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Back-on 14 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2014 Por que quer isso? A resposta a essa pergunta é que vai indicar qual IDE deverá usar (ou não deverá usar). Eu uso o Sublime para todas as linguagens com que trabalho (põe aí na lista C, C++, PHP, HTML, JavaScript, LaTeX e outras. Ele dá conta de tudo). Acho que é um ótimo editor e tem praticamente tudo de que preciso. O que ele não faz, o terminal dá conta. Um amigo meu falava bem do CodeBlocks. Mas eu nunca usei. Já usei também Eclipse e Netbeans. Eles fazem muita coisa, mas eu não usava nem 5% delas. Então larguei. Era janela, widget e botão pra todo lado. Prefiro algo mais clean :thumbsup: Para ver se realmente compensar passar para uma IDE. Falo isso principalmente na hora de compilação e fazer os links, é legal fazer isso na linha de comando, mas caindo na real, se um programa faz a mesma coisa por que toda hora ficar repetindo links de biblioteca na hora de compilar um programa? :p Se eu estiver errado por favor, me corrija. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2014 Falo isso principalmente na hora de compilação e fazer os links, é legal fazer isso na linha de comando, mas caindo na real, se um programa faz a mesma coisa por que toda hora ficar repetindo links de biblioteca na hora de compilar um programa? :P Para os trabalhos da faculdade, eu costumava usar Makefile para agilizar a compilação. Todas as regras de compilação ficavam lá e eu só precisava digitar "make" no terminal. Esse é um dos motivos pelo qual eu nunca me interessei muito por IDEs. Mas para ambientes Windows é outra história. Acho que Makefile não roda em Windows (acho, não tenho certeza). Há uma discussão sobre isso aqui: http://stackoverflow.com/questions/89275/best-c-ide-or-editor-for-windows Porém, na minha opinião, por mais que este tópico tenha 987484 respostas, no fim das contas a IDE ideal é aquela à qual você se adaptar melhor. Teste as que você já citou e essas outras mostradas no típico do StackOverflow. Veja qual mais lhe agrada e a adote como IDE querida e amada :) :love: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2014 Beraldo, se ele instalar o Mingw, muito provável que já venha com o make.exe.http://stackoverflow.com/questions/14158931/compile-using-makefile-in-windowAté onde lembro do sublimetext, existe um menu de build que, se configurado corretamente (como vc também vai ter que fazer dentro da IDE), "executa" o Makefile de boa através de um atalho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites