Vinnyy 1 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2014 Olá, eu estou desenvolvendo uma aplicação que envolve uma API e para isso tenho que usar PHP e sendo assim no PHP eu deixo um codigo xml como este: <summoner> <sum>gearsvinny</sum> <divisioname>Elise's Masterminds</divisioname> <tier>gold</tier> <division>i</division> <pdl>65</pdl> <win>195</win> </summoner> para ser lido no vb.net. Minha dúvida é como ler este arquivo online como xml e criar as variaveis para que eu possa inserir nas labels? exemplo: url: localhost/testing.php?nick=gearsvinny ele retorna os dados de xml informados acima. quero ler estes dados que ele retornar e colocar numa variavel: dim tier = tier dim pdl = pdl bom é isso ai, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2014 Existe um controle no VB.NET que chama XMLDocument, você pode ler ele mais ou menos assim: //Pega o documento Dim doc as XmlDocument = new XmlDocument() //Lê o documento doc.Load(<caminho>) E ler dessa forma: doc.DocumentElement.SelectSingleNode("/summoner/sum").InnerText Porém para ter o caminho você vai ter que baixar a página do xml usando um webclient mais ou menos assim (Em C#): //abre uma stream para baixar a página se ela responder então está funcionando using (var client = new System.Net.WebClient()) using (var stream = client.OpenRead(<URL>)) { String texto = client.DownloadString(new Uri(<URL>)); } Ai você pode ou salvar essa string em um arquivo, ou usar o comando [inline]doc.LoadXML(<suaString>)[/inline] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinnyy 1 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2014 @KhaosDoctor Bom, sua explicação de algumas coisas me ajudou a construir um código sozinho. Fiz da seguinte forma: Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim WebClient = New WebClient AddHandler WebClient.DownloadStringCompleted, AddressOf webClient_DownloadStringCompleted Dim nick = TextBox1.Text ' acessa o xml Dim url As String = "http://localhost/testing.php?nick=" & nick WebClient.DownloadStringAsync(New Uri(url)) End Sub Private Sub webClient_DownloadStringCompleted(ByVal sender As Object, ByVal e As DownloadStringCompletedEventArgs) 'Pega o documento Dim doc As XmlDocument = New XmlDocument() 'le o xml acessado pelo e.result doc.LoadXml(e.Result) Dim nick As String nick = doc.DocumentElement.SelectSingleNode("/summoner/infos/sum").InnerText 'somente um teste para verificar se esta tudo correto msgbox(nick) End Sub è isso, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites