Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Godoi

JQuery receber os dados de outra function.

Recommended Posts

Ola, bom dia. Tenho 4 campos de seleção, o Primeiro é! UF ele responde para proximo as cidades que tem naquele estado. Até ai o jquery funciona beleza, agora eu quero que o terceiro campo, que é o campo de escolha de Servidores faz a busca no banco e exibe os planos cadastrado nele, porem, o ultimo campo de escolha vai exibir os dados do banco, so que ai tem uma coluna com id_cidade, que e para ser so exibido naquela cidade seleciona no segundo campo, so que não to conseguindo fazer que uma function reconheça a outra, olha ai o script ...

function buscar_cidades(){
	var estado = $('#estados').val();  //codigo do estado escolhido
	//se encontrou o estado
	if(estado){
		var url = '<?= base_url(); ?>/<?= DIR_ADM; ?>/ultilitarios/cidades.php?id_estado='+estado;  //caminho do arquivo php que irá buscar as cidades no BD
			$.get(url, function(dataReturn) {
				$('#cidade').html(dataReturn);  //coloco na div o retorno da requisicao
			});
		}
	}

function buscar_servidores(){
	var servidor = $('#servidores').val();  //codigo do servidor escolhido
	var cidade = $('#cidade').val();  //codigo do servidor escolhido
	//se encontrou o servidor
	if(cidade){
		if(servidor){
			var url = '<?= base_url(); ?>/<?= DIR_ADM; ?>/ultilitarios/planos.php?id_cidade='+cidade+'&id_servidor='+servidor;  //caminho do arquivo php que irá buscar os planos no BD
				$.get(url, function(dataReturn) {
					$('#plano').html(dataReturn);  //coloco na div o retorno da requisicao
				});
			}
		}
	}

html

<div class='col-md-2 form-group'>
			<label for="uf" class="control-label">UF</label>
			<select class="form-control" name="estados" id="estados" onchange="buscar_cidades()">
				<option value='0'>Escolha UF</option>
			<?php
				$consulta	= $BancoDeDados->query("SELECT 
														*
													FROM 
														estados
												");

//$consulta = $BancoDeDados->query_prepare("SELECT * FROM cidades WHERE id_cidade AND id_estado = :id_estado ", array( ':id_estado' => 21));
				while($estado = $consulta->fetch(PDO::FETCH_OBJ)):
				?>
				<option value='<?= utf8_decode($estado->id_estado);?>'><?= $estado->estado;?></option>
				<?php endwhile;?>
			</select>
		</div>
// CIDADES
		<div class='col-md-4 form-group'>
			<label for="cidade" class="control-label">Cidade</label>
			<select class="form-control" name="cidade" id="cidade">
				<option value="2">Escolha um estado</option>
			</select>
		</div> 
// SERVIDORES
			<label for="servidores" class="control-label">Servidores</label>
			<select class="form-control" name="servidores" id="servidores" onchange="buscar_servidores()">
				<option value='0'>Servidor</option>
			<?php

$consulta	= $BancoDeDados->query("SELECT 
														*
													FROM 
														servidor
												");
				//$consulta = $BancoDeDados->query_prepare("SELECT * FROM cidades WHERE id_cidade AND id_estado = :id_estado ", array( ':id_estado' => 21));
				while($servidor = $consulta->fetch(PDO::FETCH_OBJ)):
				?>
				<option value='<?= $servidor->id_servidor;?>'><?= $servidor->nome;?></option>
				<?php endwhile;?>
			</select>
		</div>
//PLANOS
			<label for="plano" class="control-label">Plano</label>
			<select class="form-control" name="plano" id="plano">
				<option value="2">Escolha um plano</option>
			</select>
		</div>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a função function buscar_cidades(){ ele faz a consulta do UF e retorna as cidades na proxima <select, ate ai tudo certo, ele fez tudo certinho ...

ai fiz outra function para buscar os planos dos servidores cadastrado, so que a <select separada da busca_cidades(), fiz a function buscar_servidores(){, funciona certinho também quando faço a consulta nele sem pedi para que ele check a cidade, ai fui contar ele para busca a cidade que esta no campo <select cidade, para fazer adicionar na busca do segundo script, quero que ele pegue os dados do primeiro select para ele retorna o id_cidade para que o mysql faça a consulta se na tabela planos a cidade esta cadastrada,

var url = '<?= base_url(); ?>/<?= DIR_ADM; ?>/ultilitarios/planos.php?id_cidade='+cidade+'&id_servidor='+servidor;

esse é o problema, nao consigo fazer com que a segunda function pegue os dados da primeira para retorna +cidade+, assim o planos.php consegui realizar a busca no banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

La na buscar_servidores() fiz assim,

var cidade = $('#cidade').val();  //codigo do servidor escolhido

para ele me retorna +cidade+ no

var url = '<?= base_url(); ?>/<?= DIR_ADM; ?>/ultilitarios/planos.php?id_cidade='+cidade+'&id_servidor='+servidor; 

Compartilhar este post

Link para o post

http://meusite.com.br/ADMIN/ultilitarios/planos.php?id_cidade=7177&id_servidor=1

+cidade+ era para me retorna 7177 que esta no campo cidade do function anterior.

o +servidor+ ele pega o valor correto quando eu faço a função sem chamar a +cidade+

no plano.php segue a linha

$consulta = $BancoDeDados->query_prepare("SELECT * FROM servidor_planos WHERE id_servidor = :id_servidor AND id_cidade = :id_cidade  ", array( ':id_servidor' => $id_servidor,':id_cidade' => $id_cidade));

que me retorna ja em html

<option value='1'>700k - 2014</option>
<option value='2'>1M - 2014</option>
<option value='3'>2M - 2014</option>

o php dele funciona, so não consigo fazer que o valor +cidade+

Compartilhar este post

Link para o post

e como eu ti disse!

1º valor: value='0' do <select id="estados" onchange="buscar_cidades()"

ele vai me retorna o 2º valor: que vai tar dentro da <select id="cidade" que o primeiro function buscar_cidades(){ retorna da busca var url = '<?= base_url(); ?>/<?= DIR_ADM; ?>/ultilitarios/cidades.php?id_estado='+estado;.

Beleza, até ai tudo certo,

desso mais um pouco a pagina e crio o <select id="servidores" onchange="buscar_servidores()"

que nele quero que a função separado da buscar_cidades();

agora o meu problema e fazer com que a

function buscar_servodores(){

reconheça na var url = '<?= base_url(); ?>/<?= DIR_ADM; ?>/ultilitarios/planos.php?id_cidade='+cidade+'&id_servidor='+servidor; o valor da

<select class="form-control" name="cidade" id="cidade">

que vai ser gerado pela 1 function ...

quero de o meu ultimo select pega o valor para colocar na buscar para o mysql

veja como é exempo da pagina!

http://rolimsoft.com.br/_admin/testes/index_1.php

Compartilhar este post

Link para o post

pagina quando eu faço o select sem o busca o id_cidade no buscar_servidores()

http://rolimsoft.com.br/_admin/testes/index_22.php

ele me retorna certo o valores que tem no banco, so que no banco em uma coluna com id_cidade, que tem o valores da cidade nele atendida ... minha cidade onde moro é 7177

Compartilhar este post

Link para o post

sim, nos php estao corretos, o problema e no jquery

nao sei se eu so muito leigo ainda para ta debatendo isso!

então nessa linha era para tar pegando o id_cidade, ou ela esta formulada de forma errada?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não tem erro no Script do javascript, o problema é o banco que não está preenchido ou alguma erro no seu serve...quando eu utilizo http://rolimsoft.com.br/_admin/ultilitarios/planos.php?id_cidade=7177&id_servidor=1 ele me retornar conteúdo , porém alguns outros não...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.