Joob 1 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2015 Exacto.. Agora a cena é .. por exemplo.. entro no ssh com o user.. faço sudo e pede password.. ele fazendo isso pelo script, será que irá pedir a password ? ou é melhor fazer com que não seja pedida a password ao user.. ? Quanto ao chpasswd o comando no ssh - user:pass | chpasswd - não funcionar.. só funcionar - chpasswd - e depois sim, faço user:pass faço ctrl+d e sai.. Já agora, como faço no script para que ele faça ctrl+d .. para que saia.. ou ele sai automaticamente ? Secalhar uso desta forma.. echo $ssh->exec("sudo chpasswd"); echo $ssh->write("user:pass"); echo $ssh->exec("sudo usermod -s /sbin/nologin user"); Na verdade o "sudo useradd test" no script não está a funcionar.. mas no ssh funciona sem problemas.. Será devido a password de confirmação certo ? Se calhar tenho que meter "nopassword" para o user.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joob 1 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2015 Pronto já configurei o user do ssh.. para não colocar pass nos comandos que pertendo.. Estou é a ter dificuldade no chpasswd Já descobri.. Na verdade o comando é sudo echo "user:pass" | chpasswd .. mas devo ter o chpasswd mal configurado.. ele dá-me erro Changing password for USER. chpasswd: (user USER) pam_chauthtok() failed, error: Authentication token manipulation error chpasswd: (line 1, user USER) password not changed Agora é uma questão de verificar bem o chpasswd.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites