Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renan F. da Silva

Ferramenta para programar em PHP OO

Recommended Posts

Estou começando a programa PHP Orientado a Objeto.

Gostaria de saber qual ou quais são a melhor escolha.

 

Geralmente eu uso o Adobe Dreamweaver CS6, porém eu ainda estou aprentendo o OO. E ele não oferece "ha ajuda enquando eu digito principalmente com as funções mágicas __", tal facilidade que encontrei no Netbens IDE, que além dos atalhos auxilia muito com as sugestões até as functions da class. Mas percebi que ele comsome muita memória em pouco tempo de uso, chegando a 690MB. Um valor alto contra os 230MB da Adobe.

 

Gostaria de saber se alguém sabe se existe alguma maneira de reduzir o uso (Percebi que exuste muito plugins que não sei se serve para algo que ireirealizar no momento, não sabendo quais posso remover, só removi o do git).

 

Ou uma sugestão de outra soluções.

 

 

 

Windows 8.1 64x - intel i7 4100U - 8gb de ram

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Sublimetext, não sei se vai lhe ajudar.

Mas procura à respeito na internet.

Eu usava ele antes de ter o kit adobe, porém nunca vi se ele possui o alto-completar com o php e nem com o OO.

 

Mas vou testar, boa ideia.

 

Caso ele sirva eu volto e comento mimha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também uso o Sublime. Ele é bem simples. Mas existem inúmeros plugins, que provavelmente atenderão as suas necessidades.

 

Sobre o Netbeans, já cheguei a usá-lo. Porém eu ficava assustado com o tanto de botões e janelas. No fim das contas, eu não usava nem 10% de toda porcaria que ele tinha. Ele só torrava CPU e memória. Aí larguei de vez e fiquei com o Sublime.

 

Testei o PHPStorm. É bom também, mas é pago e é só pra PHP. Como trabalho com outras linguagens também, optei pelo Sublime, que suporta todas as linguagens com que trabalho (tem plugin até pra LaTeX! :D )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHPDesigner, tem suporte nativo ao que foi solicitado e é bem leve. Entretanto, é pago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante do PHPDesigner, leve usou de 30MB a 130MB(cerca de 20arquivos aperto +/- com 168 linhas cada), exibe rapidamente as sugestões para OO e para a estruturada também.

Porém interface poluída, e pacote para outros idiomas está indisponível, Links quebrado no site oficial.

 

PHPStorm, é muito foda também concluiu muito bem, porém varias vezes me irritei pois ele concluia algumas coisas que não tinha sentido, quando digitava o __ e Ctrl+Espaça para ve oque tinha ele já pegava o primeiro que aparecia automaticamente.

Um quando pesado cerca de 300mb, porém já está melhor q o NetBens .

 

Sublime achei facil de mexer porém não me serviu.

 

Caso alguem tenha a tradução do phpdesigner, disponibilize um link para min vlw

 

Vou ficar testando mais o PHPDesigner e o PHPStorm


PHPDesigner, tem suporte nativo ao que foi solicitado e é bem leve. Entretanto, é pago.

Interface poluida porém ele é bom e está atendente as necessidades, e realmente ele é leve.

 

Tentei achar a tradução mais o site ofcial está com o link quebrado :\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade, PHPDesigner foi o que eu consegui deixar com a interface mais limpa para trabalhar, você pode agrupar janelas laterais e os seus menus e omitir o que não queria visualizar. Basicamente, toda a interface dele é personalizável.

 

Eu tenho o pacote em português, mas uso em inglês mesmo.


Deveria já estar disponível. Tente ir em View -> Language.


No menu View você pode personalizar toda a interface.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade, PHPDesigner foi o que eu consegui deixar com a interface mais limpa para trabalhar, você pode agrupar janelas laterais e os seus menus e omitir o que não queria visualizar. Basicamente, toda a interface dele é personalizável.

 

Eu tenho o pacote em português, mas uso em inglês mesmo.

Deveria já estar disponível. Tente ir em View -> Language.

No menu View você pode personalizar toda a interface.

Realmente, ela estava lá rsrs não tinha visto ela lá.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.