ohlele 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2015 Olá pessoal. Tendo um banco de dados com 1.000.000 de registros qual a melhor performance para mostrar endereços. OBS: Usando sistema web com php. 1) Mantendo uma tabela com os registros principais e um id para endereço vinculando os dados do endereço na tabela de endereços. Ou seja tenho que fazer um select usando inner join para pegar os dados da tabela principal e do endereço. Ou seja, usando a consulta nas duas tabelas. 2) Mantendo as mesmas duas tabelas (principal e endereço), mas gravando o endereço completo na tabela principal. Ou seja, tenho que fazer um select que busque em apenas uma tabela. O endereço já vai estar gravado para ser mostrado. E mantenho a tabela de endereço apenas para cadastro e edição. Entenderam? Qual a melhor forma visto que é apenas para mostrar os dados na tela. Qual a mais rápida e melhor? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2015 Não entendi completamente. Você tem uma tabela com 1.000.000 de registros, cadas registro pode haver um endereço, certo? Acredito que um INDEX FULL-TEXT pode ser interessante neste caso. Não sou expert, gostaria que alguém complementasse meu ponto de vista, dizendo se está correto ou se não é uma boa prática. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2015 O SELECT com INNER JOIN será extremamente rápido, pois o ID indexado conseguirá relacionar os dados de forma bastante eficaz. Esta é a forma mais indicada, pois vc está respeitando a normalização dos dados. Creio que só compensa desnormalizar depois que um problema real for notado. Um milhão de dados não é alto espantoso para o MySQL não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2015 Procure também manter as estatíscas de Banco atualizadas , não me parece um caso wue justifique uma desnomalização. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites