Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego_vitorino

Select no PHP

Recommended Posts

Bom dia, tenho um sistema de logística de transporte onde cada NF tem o valor do frete e o valor da NF.

Em cada registro preciso calcular a porcentagem(margem), até aí tudo bem, fiz através da Select:

SELECT round (fretepago*100/project_target_budget,0) as teste FROM dotp_projects

A minha dúvida, como faço para exibir essa porcentagem numa pagina em PHP para cada NF?

Ele está mostrando o mesmo valor para todos os registros:

exemplo:

NF 1

Valor da NF R$ 254418
Frete Pagp R$ 394,93
Margem: 11%
Essa margem está aparecendo igual em todas as outras notas que são valores diferentes.
Esse comando no mysql aparece correto, aparece a NF e a margem para cada registro.
Deve ter algum comando no php para diferenciar.
Podem me ajudar por gentileza?
Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já refiz tanto o código que atualmente não tenho nenhum como exemplo rs

Estou mandando a imagem do sistema para terem uma idéia, onde está margem só quero que exiba a select que fiz, só que ao clicar para a próxima NF o valor permanece igual para todos.

Imagem: https://www.dropbox.com/s/ef4yvi1927nyf6g/imagem.png?dl=0

Para facilitar estou mandando o acesso ao sistema:

www.redesolutions.com.br/logistica

usuario: teste

senha: teste

Cliquem por exemplo na NF 8938/8939

Quero que apareça ao lado de "Valor de Frete Pago: R$177.00" Margem de (fretepago*100/valordaNF)

Entenderam agora? E o sistema irá exibir o valor para cada NF correspondente

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, você não sabe como mostrar o percentual em php é isto? Se for isto, é simples. Eu faria da seguinte forma:

- extrair o valor do percentual calculado no select (pegar do 'campo' teste onde você jogou o resultado do calculo.) e jogar para uma variavel qualquer, nesta explicação defini como $perce_frete.

- formataria o valor com a função: $perce_frete = number_format($perce_frete, 2, ",", ".");

- ao lado da impressão do valor do frete mandaria imprimir o percentual calculado da seguinte maneira:

<?php echo "$perce_frete";?> colocando esta expressão no local que você desejar no seu projeto.

Para dar uma resposta correta teria que saber como está o seu código,mas em princípio é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Paulo, eu não tenho código nenhum, estou colocando uma pequena parte do código, eu só preciso que exiba esse valor, independente do código:

<td align="right" nowrap><div align="left"><?php echo $AppUI->_('Previsão valor do frete'); ?>:</div></td>
<td class="hilite"><div align="left"><?php echo $dPconfig['currency_symbol'] ?> <?php echo $obj->project_actual_budget; ?></div></td>
</tr>
<tr>
<td align="right" nowrap><div align="left"><?php echo $AppUI->_('Frete pago'); ?>:</div></td>
<td class="hilite"><div align="left"><?php echo $dPconfig['currency_symbol'] ?> Aqui ficaria o código ou função pra ele exibir esse valor, %)</div></td>
</tr>
<tr>
<td align="right" nowrap><div align="left"><?php echo $AppUI->_('Data pgto Frete'); ?>:</div></td>
<td class="hilite"><?php echo @$obj->datapgtofrete; ?></td>
</tr>
<tr>
<td align="right" nowrap><div align="left"><?php echo $AppUI->_('Razão Social Do Destinatário'); ?>:</div></td>
<td class="hilite"><div align="left"><?php echo @$obj->project_url; ?></div></td>
</tr>
<tr>

Através do código abaixo ele até exibi a porcentagem, mas a mesma porcentagem aparece igual para todas as outras NFs que tem valores diferentes.

<?php
$sql = mysql_query("SELECT round (fretepago*100/project_target_budget,0) as teste FROM dotp_projects
");
$rs = mysql_fetch_array($sql);

echo $rs['teste'];
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Como retorna esse SELECT no banco? Quantos registros trazem?

Sempre vai trazer o mesmo pq vc não está determinando um laço para trazer multiplos registros (while, for, foreach)..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Maykel, segue abaixo o resultado da select, até aí tudo bem, mas preciso que no sistema em PHP ele exiba o valor de acordo com a Nota fiscal que estiver em exibição.

SELECT round (fretepago*100/project_target_budget,0) as teste FROM dotp_projects

REsultado abaixo:

teste
800000
NULL
NULL
00
NULL
NULL
NULL
NULL
0
NULL
00

NULL
NULL
NULL
402
NULL

Compartilhar este post

Link para o post

mas como fazer o select com a condição where?

por exemplo, estou na NOTA1 aí ele deverá exibir a margem que quero, ao clicar na seta para a próxima ele deverá exibir a margem correspondente a essa NOTA

Desculpe minha ignorância, não possuo muito conhecimentos rs

Tem a tabela dotp_projects e nela as colunas fretepago e project_target_budget (Valor da NF).

Nesse select que fiz foi criar uma coluna virtual chamada 'teste', só não estou conseguindo exibir o valor especifico de cada Nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a estrutura da sua tabela dotp_projects?

SELECT round (fretepago*100/project_target_budget,0) as teste FROM dotp_projects WHERE idNota = 1

Usei um exemplo, veja no final. Preciso sempre de um identificador pra saber qual nota retornar e de qual registro. Aí é com vc, meu filho.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi essa parte where mas não que ele pegue somente determinada NF na condição, preciso que ele exiba o valor de NF, senão ao clicar em uma NF diferente o resultado não irá aparecer ou irá aparecer o valor de outra NF.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.