Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

$44w0

carregar movieclip internamente

Recommended Posts

tenho um filme cheio de botoes e filmes externos ligados a estes botoes , usando o comando loadmovie eu os carrego com sucesso na minha apresentacao...mas eu gostaria de inseri-los no meu filme principal , tem como eu fazer isso??? se sim como devo chama-los ??? filme principal.swffilme1.swffilme2.swffilme3.swfeu cliko no botao1 (carrega o filme1.swf)e o filme um se repete até que seja clikado novamente no botao1 (que descarrega o filme1.swf)só que como eu pretendo mandar esta apresentacao por email nao gostaria de mandar inumeros filmes (*.swf) pro meu cliente (provavelmente ele vai se perder) entao queria inserir os filmes 1; 2; 3; dentro do filme principal !! para assim mandar um arquivo só ao cliente !!tem como fazer isso ??? como eu carrego(descarrego) eles internamente ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o attachMovie .

cara nao fica nervoso com minha falta de conhecimento em flash, mas onde fica esta opcao attachmovie????como devo usa-la???

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pra você que é iniciante como você mesmo diz...pode usar o _visible = true e false...por exemplo...filme1filme2filme3são 3 movieclips...instancie os 3 com o nome que desejar...no primeiro frame da sua animação você coloca:filme1._visible = false;filme2._visible = false;filme3._visible = false;nos botões que vão fazer eles aparecerem:on (release) {filme1._visible = true;}e assim sucessivamente...ah! e um detalhe muito importante nesse caso...lembre-se de colocar um preload...até + cara...precisando estamos aí!Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

ola , essa explicacao sua funcionou, qd o botao nao é um movieclip, eu fiz os botoes sendo movieclips para que eles tivessem duas posicoes comecar movimento e parar movimento no mesmo botao !!!

tipo testei aki com botao normal funcionou mas com este botao de duas posicoes (movieclip) nao funfou!!!

você sabe dizer como fazer funcionar o visible com botao de duas posicoes????

tipo meu movieclip do botao2acoes esta assim:

nos dois keyframes do movieclip:

stop ();

action do botao no primeiro keyframe do movieclip botao2acoes:

on (release) {

gotoAndStop (2);

movie2._visible = true;

}

action do botao no segundo keyframe do movieclip botao2acoes:

on (release) {

gotoAndStop (1);

movie2._visible = false;

}

ou seja, eu cliko no botao (que esta vermelho) ele inicia o movimento e fica preto até eu clikar denovo e ele voltar a ficar vermelho e parará o movimento!!!

a troca de botoes funciona (de vermelho para preto e vice versa) mas o visible nao funfa!!!!

qd eu cliko no botao ele nao deixa visivel o movieclip movie2

ja um botao(comum) no layer principal com a action:

on (release) {

movie2._visible = true;

}

inicia o movimento , mas eu nao quero ter dois botoes um pra comecar e outro pra parar o movimento e sim fazer as duas acoes com um botao só!!!

tem como você me ajudar ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,bem cara... o que eu sugiro é você criar uma condicional com o comando ifeu não cheguei a montar o código mas deve chegar perto disso aqui (só escrevi o processo, e não o código, estou com pouco tempo, escrevo depois):você atribui a uma variável a propriedade de local do seu movie, logo apos coloca o condicional if pra testar se é verdade, ou seja, se ela estiver na tal posição do local vai fazer alguma coisa (no caso dar ._visible no filme que desejar. Se for falso ela vai fazer a outra alternativa (no caso a contrária, que é a segunda posição e dar unload no outro filme).Eu sei que você é novo no assunto. E talvez esta opção esteja até errada, pois nem testei aqui. Logo vou testar e mandar o código.Fuiiiiiiiiii

Compartilhar este post

Link para o post

cara viajei na sua explicacao, nunca nem tinha usado nem o ._visible, eu nao sei como criar uma condicao if cara !!!se você puder me passar dicas de como fazer , ou até mesmo o codigo , se nao for pedir muito !! seria bem legal!!! :D valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

no caro de movieclipe instancie ele por exemplo: mymc (nome do seu mc)mymc.onRelease = function() {movie2._visible = true;}oumymc.onRelease = function() {movie2._visible = false;}se precisar de ajuda fala ae!Paulopweb25@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.