Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

georgedssql

Importação de dados em uma tabela com campo identity

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou tentando fazer a importação de uma planilha em Excel em uma tabela que tem um campo Identity.

utilizei o comando

SET IDENTITY_INSERT DBO.PFUNC ON
GO
O comando foi executado sem erro, entretanto quando tento executar a importação ele continua apresentando o erro
Msg 8101, Level 16, State 1, Line 1
An explicit value for the identity column in table 'PFUNC' can only be specified when a column list is used and IDENTITY_INSERT is ON.
Alguém tem uma dica para me ajudar a resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh! pfunc, CorporeRM! eu desenvolvia relatórios pra totvs, equipe framework, gerador de relatórios...

George, quando você habilita o Identity_insert, deve especificar as colunas nas quais os dados serão inseridos...

ex:

========== Forma errada ===========

create table #teste (a int identity, b char(1))
go
set identity_insert #teste on
go
insert into #teste values (1,'a')
Msg 8101, Level 16, State 1, Line 1
An explicit value for the identity column in table '#teste' can only be specified when a column list is used and IDENTITY_INSERT is ON.
==============FORMA CORRETA=========
--create table #teste (a int identity, b char(1))
--go
set identity_insert #teste on
go
insert into #teste(a, b ) values (1,'a')
(1 row(s) affected)

E já ia me esquecendo...

Quando a importação é feita via SSIS você deve marcar lá no dataflow, nas propriedades da tabela de destino o parametro keep identity...

Quando é feita via wizard de importação e exportação do sql, você deve clicar no botão edit mappings quando selecionar a pfunc como tabela de destino e marcar a opção enable identity insert

abraço!

Ah! e se essa Pfunc ai for realmente a do CorporeRM, verifique se ela tem algum controle inserção lá na Gautoinc... se tiver, vc vai ter que atualizá-la também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.