felipesch 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2015 Bom dia, pessoal.Sou novo aqui e no mundo da programação, portanto me desculpem se eu falar alguma besteira.Vamos ao que interessa... tenho um sistema muito antigo que roda via web, mas como estou tendo muitos problemas com o servidor de hospedagem, decidi colocar o sistema num servidor local. Fiz algumas pesquisas e como sou novo neste mundo, acabei achando o Xammp. Fiz a instalação e devidas configurações, abri o HeideSQL e fiz a importação do BD. Até ai tudo certo. Mas quando tento acessar o meu sistema, ele aparece na tela de login como se não tivesse feito a conexão com o BD e ao colocar o login e senha ele só diz que deu erro na linha 77 do meu arquivo index.php que é o seguinte código <center><b><?=$msg;?></b></center>. Na parte de cima do código relacionado a $msg está assim if ($_POST['usuario'] and $_POST['passw']) { $selecionar = mysql_query("SELECT * FROM user WHERE login = '".$_POST['usuario']."'"); $selecionar2 = mysql_query("SELECT * FROM user WHERE senha = '".md5($_POST['passw'])."'"); if (mysql_num_rows($selecionar) <= "0") { $msg = "Usuário incorreto!"; } else { if (mysql_num_rows($selecionar2) <= "0") { $msg = "Senha incorreta!"; } else { $selecionar2 = mysql_fetch_assoc($selecionar2); $_SESSION['usuario'] = $selecionar2['nome']; $_SESSION['login'] = $selecionar2['login']; } } } A sensação que tenho é que o sistema não está se conectando com o Banco de Dados, mesmo depois de fazer as configurações. Alguém poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2015 Cara se você não dizer qual erro dá, exatamente, não temos como ajudar. Copie e cole o erro pra gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2015 como eu disse em outro post seu, seu problema é conexão;novamente recomendo PDO:http://www.devmedia.com.br/introducao-ao-php-pdo/24973http://www.rafaelwendel.com/2011/12/tutorial-pdo-php-data-object/ou pesquise sem PDO:https://www.google.com.br/search?q=conex%C3%A3o+php+mysql&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&gfe_rd=cr&ei=56TYVLGrLc-ElAHT_YCgBg acabei achando o Xammp Ressalva: esses "pacotes" nem sempre configuram tudo direito... verifque se as extensões ao Mysql e PDO estão ativadas, se as portas do Mysql e do apache estão liberadas, e se os serviços Mysql e apache estão iniciados (tenho 1 note q xamp não inicia os serviços automaticamente, tem q ser no "braço" mesmo - ou seja, pelo console do xamp). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Domenike 6 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2015 Cara seu SELECT está errado, não tem conexão com o banco de dados tmbm! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipesch 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Vamos por parte igual ao Jack Estripador.... 1) Fernando C..... entrei no php.ini e retirei os comentários que estavam lá, conforme material que você me mandou. Ao abrir o Xammp ele gera uma mensagem na tela escrito Warning e embaixo PHP Startup:. Além deste erro, percebi que caso eu use o PDO, terei que mudar muitas linhas de comandos do BD e não apenas a de acesso ao BD. Então é inviável. 2) Domenike.... meus selects estão corretos e quanto ao acesso ao BD, uso em outro arquivo e também está correto. No texto acima, informei apenas um pedaço do código, na qual era relacionado o erro do meu sistema. <? $m_host = ""; $m_user = ""; $m_pass = ""; $m_db = "";mysql_connect($m_host,$m_user,$m_pass);mysql_select_db($m_db);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Domenike 6 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Felipe, vamos fazer uma coisa. Desinstala o XAMP. Limpa tds as possíveis caches do seu servidor e de rede tmbm! Depois Instale o XAMP. Posta seu código completo e erro certinho. Daqui vejo para vc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipesch 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Domenike.... já fiz este procedimento que você me disse. Foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Depois revisei todas as portas e todas que eu preciso estão liberadas Apache (80 e 443) e MySQL (3306). Quanto ao erro... teria algum local para eu colocar a imagem, já que o forum só aceita pela url? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Domenike 6 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Posta o código com o erro! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipesch 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Ele não da erro no código. Apenas sei que a tela que ele me mostra no sistema é por conta de algum erro de comunicação com o MySQL. Na tela do meu sistema dá este erro: Notice: Undefined variable: msg in C:\xampp\htdocs\gerenciador\index.php on line 77 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Domenike 6 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Você está deixando a variável $msg sem informação. Veja: <center><b><?=$msg;?></b></center>. Correto, tira esse center com $msg e coloque isso: if ($_POST['usuario'] and $_POST['passw']) { $selecionar = mysql_query("SELECT * FROM user WHERE login = '".$_POST['usuario']."'"); $selecionar2 = mysql_query("SELECT * FROM user WHERE senha = '".md5($_POST['passw'])."'"); if (mysql_num_rows($selecionar) <= "0") { $msg = "Usuário incorreto!"; echo $msg."<br>"; } else { if (mysql_num_rows($selecionar2) <= "0") { $msg = "Senha incorreta!"; echo $msg."<br>"; } else { $selecionar2 = mysql_fetch_assoc($selecionar2); $_SESSION['usuario'] = $selecionar2['nome']; $_SESSION['login'] = $selecionar2['login']; } } } Caso resolvido! Sempre uma variável tem que ser declarada no início de você mostrar ela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipesch 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Domenike.... Fiz a alteração que você pediu e olha só o que apareceu agora: "; } else { if (mysql_num_rows($selecionar2) <= "0") { $msg = "Senha incorreta!"; echo $msg.""; } else { $selecionar2 = mysql_fetch_assoc($selecionar2); $_SESSION['usuario'] = $selecionar2['nome']; $_SESSION['login'] = $selecionar2['login']; } } } ?> Lembro mais uma vez que esta linha de prog está rodando em outro servidor (externo), portanto volto a repetir.... não é problema de script mas sim alguma coisa relacionada a conexão com o BD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipesch 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2015 Galerinha..... minha saga continua. Fiz e refiz várias vezes a instalação do Xampp e Vertrigo, mas o problema continua. De tanto fuçar acabei descobrindo o seguinte (que é o erro em questão): - Ao entrar em http://localhost/xampp, cliquei em status e para a minha surpresa estava assim: Componente Status Sugest�o Banco de dados MySQL DESATIVADO PHP DESATIVADO HTTPS (SSL) ATIVADO Common Gateway Interface (CGI) DESATIVADO Server Side Includes (SSI) DESATIVADO Servi�o SMTP DESATIVADO Servi�o FTP DESATIVADO Servi�o Tomcat ATIVADO Mas no Xampp Control Panel estava ativo o Apache, MySQL e o TomCat. Como faço para ativar os serviços? Consegui ativar os serviços, mas infelizmente a ligação do PHP com o MySQL não está funcionando. Alguma sugestão? Lembrando que ele não da erro e as configurações dos arquivos são as mesmas de um servidor externo que tenho o sistema rodando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipesch 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2015 Pessoal, - Ao iniciar o MySQL ele gera o seguinte log: 015-02-27 08:37:49 5776 [Note] Plugin 'FEDERATED' is disabled.2015-02-27 08:37:49 130c InnoDB: Warning: Using innodb_additional_mem_pool_size is DEPRECATED. This option may be removed in future releases, together with the option innodb_use_sys_malloc and with the InnoDB's internal memory allocator.2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Using atomics to ref count buffer pool pages2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: The InnoDB memory heap is disabled2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Mutexes and rw_locks use Windows interlocked functions2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Memory barrier is not used2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Compressed tables use zlib 1.2.32015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Not using CPU crc32 instructions2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Initializing buffer pool, size = 16.0M2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Completed initialization of buffer pool2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Highest supported file format is Barracuda.2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: The log sequence numbers 1665234 and 1665234 in ibdata files do not match the log sequence number 1665334 in the ib_logfiles!2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Database was not shutdown normally!2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Starting crash recovery.2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Reading tablespace information from the .ibd files...2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: Restoring possible half-written data pages2015-02-27 08:37:49 5776 [Note] InnoDB: from the doublewrite buffer...2015-02-27 08:37:50 5776 [Note] InnoDB: 128 rollback segment(s) are active.2015-02-27 08:37:50 5776 [Note] InnoDB: Waiting for purge to start2015-02-27 08:37:50 5776 [Note] InnoDB: 5.6.21 started; log sequence number 16653342015-02-27 08:37:50 5776 [Note] Server hostname (bind-address): '*'; port: 33062015-02-27 08:37:50 5776 [Note] IPv6 is available.2015-02-27 08:37:50 5776 [Note] - '::' resolves to '::';2015-02-27 08:37:50 5776 [Note] Server socket created on IP: '::'.2015-02-27 08:37:51 5776 [Note] Event Scheduler: Loaded 0 events2015-02-27 08:37:51 5776 [Note] c:\xampp\mysql\bin\mysqld.exe: ready for connections.Version: '5.6.21' socket: '' port: 3306 MySQL Community Server (GPL) - Ao iniciar o Apache ele gera o seguinte log: [Fri Feb 27 08:37:51.347200 2015] [ssl:warn] [pid 3108:tid 244] AH01909: www.example.com:443:0 server certificate does NOT include an ID which matches the server name[Fri Feb 27 08:37:51.446200 2015] [core:warn] [pid 3108:tid 244] AH00098: pid file C:/xampp/apache/logs/httpd.pid overwritten -- Unclean shutdown of previous Apache run?[Fri Feb 27 08:37:51.624200 2015] [ssl:warn] [pid 3108:tid 244] AH01909: www.example.com:443:0 server certificate does NOT include an ID which matches the server name[Fri Feb 27 08:37:51.954200 2015] [mpm_winnt:notice] [pid 3108:tid 244] AH00455: Apache/2.4.10 (Win32) OpenSSL/1.0.1i PHP/5.6.3 configured -- resuming normal operations[Fri Feb 27 08:37:51.954200 2015] [mpm_winnt:notice] [pid 3108:tid 244] AH00456: Apache Lounge VC11 Server built: Jul 17 2014 11:50:08[Fri Feb 27 08:37:51.954200 2015] [core:notice] [pid 3108:tid 244] AH00094: Command line: 'c:\\xampp\\apache\\bin\\httpd.exe -d C:/xampp/apache'[Fri Feb 27 08:37:51.955200 2015] [mpm_winnt:notice] [pid 3108:tid 244] AH00418: Parent: Created child process 5452[Fri Feb 27 08:37:52.414200 2015] [ssl:warn] [pid 5452:tid 260] AH01909: www.example.com:443:0 server certificate does NOT include an ID which matches the server name[Fri Feb 27 08:37:52.679200 2015] [ssl:warn] [pid 5452:tid 260] AH01909: www.example.com:443:0 server certificate does NOT include an ID which matches the server name[Fri Feb 27 08:37:52.719200 2015] [mpm_winnt:notice] [pid 5452:tid 260] AH00354: Child: Starting 150 worker threads. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeozinCuiabá 7 Denunciar post Postado Março 1, 2015 Felipe, o erro mostrado pelo PHP é apenas um warning, erros desse tipo não param a execução do script PHP. warning traduzido, significa aviso. se houve algum erro do tipo fatal_error esse sim para a execução do script. No seu caso estou vendo que você fez várias instalações de Apache, PHP e Mysql em sua máquina, uma instalação pode estar barrando a outra, visto que essa aplicações trabalham em portas default do sistema operacional, no caso do apache a porta 80, Mysql porta 3306, já o PHP é apenas um interpretador, não seria um empecilho ter vários. Eu sugiro que você desinstale todo e qualquer tipo de software do seu computador que esteja trabalhando com essa tríade PHP, Mysql e Apache, no seu caso seria o vertrigo, XAMP, WAMP. utilize o software revounistaller caso seu sistema operacional seja Windows e selecione a opção de varredura completa que ele removerá todos os vestígios desses softwares do seu computador. após isso, reinstale apenas um desses, recomendo o WAMP ou XAMP por serem mais simplórios que o vertrigo. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ldovale 9 Denunciar post Postado Março 1, 2015 Rapaz estes são avisos, vocÊ pode desligar isto, basta colocar isto no teu script error_reporting(E_ALL ^ E_DEPRECATED); error_reporting(E_ERROR | E_PARSE); error_reporting(E_ALL & ~E_NOTICE & ~E_WARNING); Tenta mysqli //dados do db, arquivo separado error_reporting(E_ALL ^ E_DEPRECATED); error_reporting(E_ERROR | E_PARSE); error_reporting(E_ALL & ~E_NOTICE & ~E_WARNING); define('DB_HOSTNAME', 'localhost'); define('DB_USERNAME', 'root'); define('DB_PASSOWORD', ''); define('DB_DATABASE', 'basededados'); define('DB_PREFIXE', 'cw'); define('DB_CHARSET', 'utf8'); //funcão de conexão function DBconection(){ include("config.php");// $link = mysqli_connect(DB_HOSTNAME, DB_USERNAME, DB_PASSOWORD, DB_DATABASE) or die (mysqli_connect_error()); mysqli_set_charset($link, DB_CHARSET) or die(mysqli_error($link)); return $link; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipesch 0 Denunciar post Postado Março 2, 2015 LeozinCuiabá.... tenho apenas uma instalação dos 3 programas, a instalação que o Xamp fez. Já desinstalei pelo menos umas 4 a 5 vezes o Xammp e refiz tudo do zero. Mas ainda não consigo fazer funcionar como tem que ser. Infelizmente não foi dessa vez. Felipe, o erro mostrado pelo PHP é apenas um warning, erros desse tipo não param a execução do script PHP. warning traduzido, significa aviso. se houve algum erro do tipo fatal_error esse sim para a execução do script. No seu caso estou vendo que você fez várias instalações de Apache, PHP e Mysql em sua máquina, uma instalação pode estar barrando a outra, visto que essa aplicações trabalham em portas default do sistema operacional, no caso do apache a porta 80, Mysql porta 3306, já o PHP é apenas um interpretador, não seria um empecilho ter vários. Eu sugiro que você desinstale todo e qualquer tipo de software do seu computador que esteja trabalhando com essa tríade PHP, Mysql e Apache, no seu caso seria o vertrigo, XAMP, WAMP. utilize o software revounistaller caso seu sistema operacional seja Windows e selecione a opção de varredura completa que ele removerá todos os vestígios desses softwares do seu computador. após isso, reinstale apenas um desses, recomendo o WAMP ou XAMP por serem mais simplórios que o vertrigo. Espero ter ajudado. Ldovale.... já tentei o myslqi, mas também não deu certo. Alguma outra sugestão? Rapaz estes são avisos, vocÊ pode desligar isto, basta colocar isto no teu script error_reporting(E_ALL ^ E_DEPRECATED); error_reporting(E_ERROR | E_PARSE); error_reporting(E_ALL & ~E_NOTICE & ~E_WARNING); Tenta mysqli //dados do db, arquivo separado error_reporting(E_ALL ^ E_DEPRECATED); error_reporting(E_ERROR | E_PARSE); error_reporting(E_ALL & ~E_NOTICE & ~E_WARNING); define('DB_HOSTNAME', 'localhost'); define('DB_USERNAME', 'root'); define('DB_PASSOWORD', ''); define('DB_DATABASE', 'basededados'); define('DB_PREFIXE', 'cw'); define('DB_CHARSET', 'utf8'); //funcão de conexão function DBconection(){ include("config.php");// $link = mysqli_connect(DB_HOSTNAME, DB_USERNAME, DB_PASSOWORD, DB_DATABASE) or die (mysqli_connect_error()); mysqli_set_charset($link, DB_CHARSET) or die(mysqli_error($link)); return $link; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeozinCuiabá 7 Denunciar post Postado Março 2, 2015 faz o seguinte, cria um arquivo php separado, apenas com a conexão com o banco de dados e posta o código aqui. na primeira linha do script coloca ini_set('display_errors', 1); e posta aqui tbm os erros aqui tbm. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipesch 0 Denunciar post Postado Março 9, 2015 LeozinCuiabá..... fiz o que você pediu. Criei um script igual ao que está neste link (http://imasters.com.br/artigo/272/mysql/conectando-o-php-ao-banco-de-dados-mysql/) e apenas me aparece uma página em branco. Troquei a porta do MySQL para 3406 e liberei no firewall e mais uma vez quanto ao erro..... não apareceu nada. Alguma outra sugestão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipesch 0 Denunciar post Postado Março 10, 2015 Galerinha..... não sei o que fiz, mas agora o sistema gera o seguinte erro: "Warning: mysql_connect(): in C:\xampp\htdocs\gerenciador\master.php on line 8Nenhuma conex�o p�de ser feita porque a m�quina de destino as recusou ativamente.". O script master.php é o seguinte: <?php $m_host = "localhost"; $m_user = "teste"; $m_pass = "teste"; $m_db = "bd_teste";$conexao = mysql_connect($m_host,$m_user,$m_pass) or die (mysql_error());$conexao = mysql_select_db("$m_db", $conexao) or die (mysql_error());?> Já verifiquei as portas e todas estão liberadas, inclusive troquei a porta do MySQL para 3406. Outra tentativa foi desativar o firewall, mas também não tive sucesso. Alguma idéia pessoal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeozinCuiabá 7 Denunciar post Postado Março 12, 2015 Erro de mysql_connect é porque suas credenciais estão erradas, certifique-se que o usuário e a senha do banco estão corretos. você criou algum usuário chamado teste e setou a senha como teste? por default, o usuário é root e não tem senha, na conexão no campo senha você só passa uma string vazia. depois de verificar isso faz um if no mysql_connect para verificar se deu certo a conexão ou não, exemplo: if (mysql_connect($m_host,$m_user,$m_pass)) { echo 'conexao realizada com sucesso'; } else { echo 'erro ao tentar conectar com o banco de dados' . mysql_error(); } E outra, deixa a porta do mysql default mesmo, que é a 3306. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites