Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Oi, gostaria de ter um site que fosse bem rankeado no SEO para outros paises sem ser o brasil, o que devo fazer ? Alguém pode ajudar? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 O processo é o mesmo, porém você precisa trabalhar utilizando termos e conteúdos relevantes para essa lingua. Ter seu domínio .com também irá te ajudar e principalmente se ele não conter palavras em português. O que você já tem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2015 não, tenho um dominio.com.br e usei um plugin no wordpress que troca por se for ingles www.dominio.com.br/en mas o header continua com as keywords em portugues e o restante da estrutura do header tbm. qual seria a melhor solução então? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2015 Nesse caso você vai precisar focar em conteúdo em inglês para atingir a busca orgânica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2015 ta, mais você conhece algum site que sirva de exemplo pra eu ver? eu vou precisar criar vários sites iguais com diferentes linguas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2015 Atualmente estou trabalhando em um portal (http://vaiviaja.com/) e o próximo passo é justamente a globalização do conteúdo. Descobrimos que a maior fonte de tráfego vem do blog deles, então vamos fazer o mesmo processo em pt para en e depois seguir para os próximas línguas. Sua tarefa vai ser começar com os conteúdos em nova língua e ir vendo qual a necessidade de adaptação de conteúdo para o novo público. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2015 Amigo, esse site só está em portugues, esse exemplo de site ajuda como assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RoXbY 3 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2015 Como ele mencionou, é um próximo passo. O que foi traduzido está no blog da empresa. Grande, se você entende de SEO em português, você entenderá em ingles, chines e etc. O lance é você criar conteúdo relevante para o idioma. As vezes a palavra utilizada em português não é o mesmo utilizado em ingles e neste caso você terá que talvez editar o texto, trazendo portanto sua relevância ao idioma em questão. Eu tenho um site que fiz isso. Contratei pessoas que traduziram para mais 07 idiomas e vou te confessar, é um enorme trabalho, mas compensa, se seu foco é realmente expandir para outros idiomas. Um abraço e paz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2015 Quanto eles cobram para traduzir o site para outro idioma? como você disse é importante ter conteúdo relevante para aquela lingua, eu vi no google analytics no meu site que o segundo pais que mais visita é os estados unidos. Os paises que tem como lingua português como portugual tem muita pouca visita. meu site deveria ter mais visitas de paises que tem como lingua o portugues, certo? pq não acontece isso então? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2015 meu site deveria ter mais visitas de paises que tem como lingua o portugues, certo? pq não acontece isso então? Na teoria realmente deveria ter mais visitas com o público da mesma língua. Não tenho como saber sem ao menos conhecer o tema de seu site, compartilha o link e podemos analisar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2015 Para ter o site em vários idiomas, vocês pegaram o mesmo site e duplicaram colocando em outra lingua e cada vez que tem que editar em páginas diferente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2015 Esse portal foi desenvolvido com o .NET então ele tem bons recursos para a globalização e com isso podemos trocar as partes estáticas do site conforme a localização do visitante. quanto ao conteúdo dinâmico, nós criamos um painel administrativo onde nosso cliente pode adicionar as versões pt e en. Porém com essas alterações e a necessidade de uma melhor performance em mobile estamos retrabalhando o layout antes do lançamento. Tudo isso faz parte da criação da globalização para novos públicos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 pode me dizer uma coisa? meu dominio é .com.br se eu for focar no conteudo da lingua inglesa por ex iria colocar en/meu-dominio.com.br ??? e as metas tags? ex: <html lang="pt-BR"> como vai ser para focar no inglês americano, australiano e nos outros paises que falam a lingua inglesa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Maio 22, 2015 Se o seu foco for o inglês sugiro usar tudo como inglês americano e deixar o portugues como secundário. Então nesse caso ficaria seudominio.com.br -> Abre o site em inglês seudominio.com.br/bt -> Abre o conteudo em português Seu o seu foco é no En não seria melhor utilizar o dominio .com? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Maio 24, 2015 sim, mas já cadastraram com meu dominio.com pode ser dominio.info ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Maio 25, 2015 Eu acho que seria melhor do que .com.br para esse caso. Voce não consegue criar nenhuma outra variação e criar um .com? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Maio 25, 2015 outra variação como assim? vc diz outra extenção tipo .net? qual a melhor extenção SEM ser .com ? Eu acho legal cada site ter um sub dominio ao invês de colocar a lingua primaria em todos, ex: ter um sub dominio assim: de.meudominio..... (lingua alemã) es.meudominio.... (lingua espanhola) e por ai vai, o que vc acha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Maio 26, 2015 Usar como subdominio é valido tbm, vai do seu gosto. O que eu quis dizer é usar alguma coisa diferente no dominio... abreviar alguma parte ou adicionar alguma coisa. Minha sugestão é pensando que um estrangeiro nunca irá digitar na url seunome.com.br ele vai tentar direto .com, será que isso não pode atrapalhar sua divulgação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Junho 1, 2015 Usar como subdominio é valido tbm, vai do seu gosto. O que eu quis dizer é usar alguma coisa diferente no dominio... abreviar alguma parte ou adicionar alguma coisa. Minha sugestão é pensando que um estrangeiro nunca irá digitar na url seunome.com.br ele vai tentar direto .com, será que isso não pode atrapalhar sua divulgação? Se for entrar no meu dominio.com é um cara vendendo por um valor absurdo. Não tem ngm usando o dominio é só pra vender mesmo. Se colocar dominio.info vai ficar muito ruim ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Junho 2, 2015 Acredito que não. Qualquer domínio utilizado mundialmente é melhor que .com.br para o seu caso. :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites