dombraz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Prezados, tenho uma consulta escolhe uma determinada região em um combo box, por exemplo, nesta consulta ele escolheu a região 6 e o select foi montado, até aqui tudo bem ele vai trazer todos os dados da região 6. Eu queria selecionar todas as regiões também, tipo um coringa. SELECT * FROM tbl_qualidade WHERE fk_regiao = 6 Obg. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Olá dombraz, veja se isso ajuda: set @regiao = 0; select * from tbl_qualidade where ( ( fk_regiao = @regiao ) or ifnull(@regiao, 0) = 0 ) No exemplo, se a variável @regiao possuir algum valor, o select irá buscar o valor passado, caso a variável tenha o valor 0 (zero), o select irá retornar todos os registros. Espero ter ajudado. _ _ Fabiano Abreu Papo SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Não seria a mesma coisa de não ter o WHERE ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2015 Ou select * from tbl_qualidade where ifnull(@regiao,fk_regiao) = fk_regiao ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dombraz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2015 Pessoal, obrigado pela ajuda. Utilizei a opção LIKE. SELECT * FROM tbl_qualidade WHERE fk_regiao like %% Neste caso se eu não passar nenhum valor para o where ele traz todos os dados. Sou novato fico meio perdido :) Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites