Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2003 Eu tenho tentado fazer vários programas no pascal, mas não está dando certo. Ele dá erro de ;Até os programas mais simples de ler e escrever, dão esse erro. Eu estou fazendo Processamento de Dados, e sou iniciante no programa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buenoweb 7 Denunciar post Postado Junho 7, 2003 Seriaq melhor se você postasse o código aqui, mas pelo que descreveu, deve estar esquecendo de por ; no fim de cada linha.Convém lembrar que há casos que o ; não é necessário, por isso, sugiro que baixe uma apostila sobre pascal da internet e de uma olhada cuidadosa na sintaxe da linguagem.Falô? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristi@ano 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2003 Ahh desculpa 'brunoweb', o código e esse: program teste;uses crt;var aluno:string[30];begin write:(´digite seu nome:´); read:(aluno);end. Valeu!!! :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
<!-- LeD --!> 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2005 O erro eh bem simples: voce ta colocano: write: ('blablabla'); O erro eh esse " : " (dois pontos) que voce esta colocando entre o write e a menssagen, tenta tirar ele e ve se funciona. writeln(' The life is the great pleasure - the death the great abstinence. Thus being it uses to advantage to the maximum the life - HERE and NOW! '); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Massuda 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2005 Não existe dois pontos depois do Read e do Write. program teste;uses crt;var aluno:string[30];begin write(´digite seu nome:´); read(aluno);end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites