matheusmarson 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2015 Olá a todos Alguém poderia me dizer porque quando eu digito meu ip fixo que tenho da vivo empresas para acessar um servidor apache instalado e funcionando na porta 8080 aparace a página de apresentação do speedy da vivo não a página do apache? digito no navegador o ip interno + a porta (192.168.1.200:8080) funciona Digite no navegador meu ip xxx.xxx.xxx.xxx:8080 e não funciona dá página não encontrada. Qual o motivo? Sei que aporta 80 é bloqueada para isso pela viva mas 8080 não, ou também é? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2015 Qual o motivo? Ao digitar o IP interno, a requisição não sai de sua rede local. Ou seja, a Vivo nem sabe que você fez essa requisição. Ao usar o IP externo, a requisição é enviada à Vivo, que encaminha a encaminha para o seu IP. É aí que o "bloqueio" é feito. Sei que aporta 80 é bloqueada para isso pela viva mas 8080 não, ou também é? Pra saber, só fazendo um telnet na porta ou entrando em contato com o Suporte. Peça para alguém de fora de sua rede rodar este comando: telnet seu_ip_fixo 8080 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites