Chrysalis 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2015 Boa noite! Pessoal, estou precisando de uma orientação em relação ao uso do listbox como seletor. Meu código é bem simples, basicamente seleciona o texto do listbox, mas gostaria de adicionar esse texto a uma tabela no SQL. Diferentemente de um array, não sei como definir o local em que esse texto ficará. Alguma dica? (No geral, meu programa é uma espécie de horário escolar, o texto da listbox é para definir as matérias que possuem prioridade) Desde já, agradeço ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2015 Olá amigo, primeiramente seja bem vindo! Vamos a algumas definições que considero importante você ter em mente: 1- Banco de dados - É o responsável por armazenar suas informações, cujas mesmas ficam contidas no que chamamos de tabelas. Quando desejamos realizar algum tipo de operação, seja ela uma consulta, inclusão, exclusão ou até mesmo alteração, ai sim, utilizamos uma linguagem própria do banco de dados, a SQL. 2- Para o seu projeto, da maneira como você explicou, você precisaria ter um banco de dados aonde possa armazenar as informações de que desejar. Se for um projeto pessoal ou de pequeno porte, mono usuário, uma boa alternativa seria o SQLite. Basicamente, você teria uma tabela com as colunas de que precise, e quando selecionar o item em seu listbox, através do índice a qual ele esteja posicionado, você recupera a informação e armazena em sua tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites