Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adolfomayer

Copia de banco da nuvem para servidor local, não trouxe PK nem FK

Recommended Posts

Então pessoal, boa madrugada, hehehe!

Estou fazendo uma migração de um banco firebird para um sqlserver 2008. O sqlserver 2008 de produção está na "nuvem" e precisei fazer uma cópia desse banco para um servidor local, para facilitar o manuseio, uma vez que a rotina de importação dos dados pode exigir algumas "zeradas" no banco durante o período de testes. Assim fica mais fácil e seguro zerar o banco para migrar de novo.

Acontece que eu entrei no Management Studio e tentei fazer a cópia do banco usando Copy Database, e até com export data. A rotina criou as tabelas e views e eu até rodei a ferramenta que fiz para a migração e funcionou normal. Só depois, quando fui executar no banco de produção que está na "nuvem" foi que percebi um detalhe. Começou a estourar FK´s nas tabelas. Aí eu fui verificar no banco na "nuvem" e existiam as FKs realmente, mas no banco local, não existem nem PKs nem FKs em nenhuma tabela! Ou seja, a cópia não trouxe as constrains para o banco local.

Pensando bem, imaginei que está correto o banco fazer isso, pois na hora de criar as tabelas no servidor local e popular ela com os dados da "nuvem", se as constraints existissem e a ordem da carga não fosse a correta, ficaria dando erro de FK na hora de importar.

Então o caso seria: Alguém sabe como eu poderia fazer isso sem gerar zilhões de scripts, tipo, um para criar as tabelas, outro para importar os dados e outro para criar as constraints PK e FK depois de populadas as tabelas.. etc, etc..??

Desculpe se escrevi demais, mas quis ser o mais claro possível.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As constraints não foram criadas ou foram criadas desabilitadas !?

No bd da nuvem estão habilitadas (enabled) ?

Em geral em um import só se liga as contraints ao fim do processo.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Copy Database, a estrutura das tabelas envolvidas deveriam ter vindo como esta na origem.

Apresentou algum erro?

No Export Data, as FKs e PKs nao vem por default. Existem algumas opções que precisam ser selecionadas.

A versão do SQL é 2008 ou 2008R2?

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.