Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAILER DAEMON smtp-load.com

Dreamweaver está ficando igual a um bloco de notas e sem DIV AP

Recommended Posts

Gostaria de saber por qual motivo o dreamweaver abandonou o tão prático DIV AP?

Tudo bem que dá para se fazer na mão, mas perde-se muito tempo.

Para quem deseja ficar mergulhado em código durante horas ao invés de ser produtivo, deve ser muito bom isso, mas para quem não pode ficar perdendo muito tempo com detalhes de como calcular-se posições de divs na unha , é muito ruim não ter o DIV AP disponível, é o mesmo de querer se usar o computador sem mouse apenas para se dizer que sabe dominá-lo apenas pelo teclado.

Concordo que o ideal seria todos conhecerem os mínimos detalhes do CSS e HTML, mas acho estupidez tirar um recurso que deixa as coisas bem mais rápidas, gostaria de um parecer técnico e não apaixonado explicando por que a Adobe decidiu isso.

Pra quem não sabe, as DIVs APs permitiam com um click eu criar uma div flutuante que vai para onde eu arrastar, sem eu ter que ficar importando GRIDS de terceiros por aí. Eu arrastava a DIV para local que eu queria e conseguia fazer um layout tableless rapidamente.

Nos dreamweavers modernos, se o usuário quiser, ele que coloque um absolute no css da sua div e controle via coordenadas na unha. tornando o que era fácil , novamente trabalhoso. Dessa maneira dá vontade mais é de elaborar layouts com table ao invés de divs, creio que se o mais complicado e difícil fosse regra, todos nós então deveríamos fazer páginas e portais html dentro do MSDOS via Edit ou

echo "<html>" >>arquivo.html olha que maravilha!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos nós então deveríamos fazer páginas e portais html dentro do MSDOS via Edit ou

echo "<html>" >>arquivo.html olha que maravilha!

eu faço :lol:

Não sei te responder, não uso DreamWeaver.

Sou programador, escrevo códigos e produzo bem assim. Sei lá, sei que não acrescentei na discussão que você queria, mas talvez o DW tenha removido para "obrigar" que os usuários parem de utilizar "da maneira errada" e tenham mais consciência do que está realmente acontecendo e sendo feito.

Já vi usuários do fórum chegando aqui com dúvidas, com sites inteiros modelados com esse DIV AP, tudo com position: absolute.

E ai, não abria certo se mudasse a resolução, não sabia o que fazer, e achava que haveria outro botão mágico que iria corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.