ghss 0 Denunciar post Postado Março 3, 2015 Bom dia a todos.. estou com uma ideia aqui mas nao sei se é possivel tirá-la do papel: é possível pegar dados de uma unica tabela do sql?? Ex: tabela tab_dados: #345 #456 #268 #345 O que eu quero é poder analisar cada valor separadamente relacionando posteriormente com outra tabela.. é possivel?? ps. Além disso qro poder trabalhar com cada dado e até mesmo editá-lo.. valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 4, 2015 Estes valores estão na mesma coluna separados por um espaço !? Não entendi o "destrinchar" ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ghss 0 Denunciar post Postado Março 4, 2015 Isso msm.. estao apenas separados por um espaço e um #. O destrinchar é pq qro pegar cada ingormaçao e separa-la.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 4, 2015 O primeiro conselho é normalizar a tabela, simplifica a vida e muito. Fora isto é uma trabalheira com manipulação de strings e unpivots ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ghss 0 Denunciar post Postado Março 4, 2015 Como assim motta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 4, 2015 Normalizar a tabela seria cada valor estaria em uma linha da tabela , grosso modo. Para "destrinchar" os valores como foi passado requer "quebar a string para transformar os valores em linhas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ghss 0 Denunciar post Postado Março 5, 2015 É isso que eu quero.. quebrar a string a cads espaço encontrado e depois trabalhar com os valores.. normalizar a tabela nao resolve meu problema pois eu nao quero valores prê definidos.. ou seja quero que cada usuario faça diversas atividades.. sendo que cada atividade recebe um código Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 5, 2015 Seriam diversas linhas na tabela .... O select seria simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ghss 0 Denunciar post Postado Março 5, 2015 Eu qro q o usuario Tenha liberdaxe com o número de atividades.. entao k melhor seria trabalhar da forma q te falei.. tem como eu obter separadamente depois cada dado da tabela com o #id??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Março 6, 2015 O ideal é utilizar três tabelas, uma para os dados, outra para os usuários, e outra para o cruzamento de ambas. Isso é normalização de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ghss 0 Denunciar post Postado Março 12, 2015 o problema é que nao há um valor fixo para esse cruzamento.. um usuário pode escolher dois ou 50 ou até mais dados.. entao o melhor seria quebrar a tabela.. entende?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 12, 2015 O seu modelo complica questões simples , resolvidas com queries simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 13, 2015 Seu bacalhau de guerra é facilmente resolvível com substring_index http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/string-functions.html#function_substring-index Ex: Select Substring_index(Substring_index(campo,'#',2),'#',-1) from tabela caso vc queira pegar o segundo elemento do amarrado do campo-gambiarra que vc inventou. Porém... O seu modelo complica questões simples , resolvidas com queries simples. :thumbsup: o correto seria: Id | Tag 1 | 345 1 | 456 2 | 235 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites