arldin 1 Denunciar post Postado Março 4, 2015 Boa noite a todos e o seguinte eu estou fazendo um chat estilo face da video aula do Lucas Silva Porem quando eu rodo no meu localhost não de nenhum erro Mais no servido esta dando erros O primeiro erro e no index.php nesta parte do codico <?php session_start(); include_once "config.php"; require_once('classes/BD.class.php'); BD::conn(); ?> ele da o seguinte erro Strict Standards: Non-static method BD::conn() should not be called statically in /home/xxxxxxx/public_html/chat/index.php on line 5 que e esta linha BD::conn(); tambem na linha 34 que e esta $pegar_user = BD::conn()->prepare("SELECT id FROM `usuarios` WHERE user_email = ?");e tambem na linha 43 que e esta $update = BD::conn()->prepare("UPDATE `usuarios`SET horario = ?, limite = ? WHERE user_email = ?");e depois de logado na pagina chat.php <?php session_start(); include_once "config.php"; require_once('classes/BD.class.php'); BD::conn(); ?> Strict Standards: Non-static method BD::conn() should not be called statically in /home/xxxxxxx/public_html/chat/chat.php on line 5 que e BD::conn(); e na linha 25 que e esta $selecionar_usuarios = BD::conn()->prepare("SELECT * FROM `usuarios` WHERE id != ?"); o erro e este Strict Standards: Non-static method BD::conn() should not be called statically in /home/xxxxxxx/public_html/chat/chat.php on line 25a versão do php do servido e PHP Version 5.4.38 como posso resolver estes erros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 4, 2015 Poste o arquivo: classes/BD.class.php Mas você leu o erro ? você não deveria chamar estaticamente: BD::conn() e sim via instância. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arldin 1 Denunciar post Postado Março 4, 2015 O arquivo e este <?php class BD{ private static $conn; public function __construct(){} public function conn(){ if(is_null(self::$conn)){ self::$conn = new PDO('mysql:host='.HOST.';dbname='.BD.'', ''.USER.'', ''.PASS.''); } return self::$conn; } } ?> Como eu procedo para chamar via instância Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 4, 2015 <?php session_start(); include_once "config.php"; require_once('classes/BD.class.php'); $bd = new BD(); $bd->conn(); ou você transforma esse método em estático logo.. sei lá qual era a intenção do cara que criou a classe :lol: public static function conn(){ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arldin 1 Denunciar post Postado Março 4, 2015 Valeu pela força esta resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites