Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeonardoNeves

Monitorar processamento via Ajax

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou procurando uma solução para ficar monitorando um processamento (a geração de diversos arquivos em pdf) e mandando resposta para a aplicação, durante este processamento, de quantos arquivos foram processados de um total de X arquivos.

 

Teria como fazer isso via Ajax?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um upload ? ou os arquivos já estão no server, e ele está "processando" de alguma forma eles ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, não é um upload e nem os arquivos já estão lá no servidor.

 

O processamento é justamente para gerar arquivo por arquivo(diversos arquivos em pdf).

 

Só que este processamento pode ser muito longo... e eu estou justamente tentando achar uma solução para ficar monitorando esse processamento e mandando resposta para a aplicação de quantos arquivos foram gerados de um total de X arquivos.

 

Seria como uma barra de progresso mas que de fato reflita a quantidade de arquivos gerados.

As soluções que achei para barra de prograsso só dão a resposta no final de tooodo o processamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, os PDFs são gerados numa interação que faz consulta ao BD para recuperar dados pertinentes a cada arquivo pdf gerado. Acredito que se fosse do contrário(sem consulta ao BD ou consultarndo qualquer outra "fonte" de dados) não iria interferir na solução que eu estou procurando.

 

Desculpa pela demora! HJ ta correria por aq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Leonardo Neves

 

Tem como fazer sim !!!!

Eu criei uma solução similar para monitorar algumas tarefas demoradas de meu sistema.

 

- Envio de e-mails em lote a usuários registrados

- Download e atualização automática de tabela mysql de geo-localização por ip

 

entre outros processamentos demorados

 

Se eu puder te ajudar , fique a vontade

 

Basicamente o sistema funciona com uma pagina HTML que contem um Iframe que faz a chamada para a url que vai gerar o processamento , e um javascript que fara o monitoramento via ajax

 

Na Página que vai gerar o processamento , antes de começar o processamento , vc. precisa passar os dados que vc. quer monitorar para uma tabela mysql , como quantidade total , quantidade atual , ...que inicialmente é = 0 , etc...

A medida que vc. vai executando o processamento dentro de um loop , vc. precisa ir atualizando a quantidade atual na tabela mysql , pois é este campo que vai te permitir fazer o progres bar ou a %

 

e mais um script php , que será chamado pelo ajax , que vai fazer a leitura da tabela mysql e devolver o resultado para ajax , que por sua vez , atualizará a barra de progresso e %

 

Vai precisar de identificadores únicos nas chamadas e tabelas , para que o resultado correto seja retornado , principalmente no caso de tarefas simultâneas.

 

Abraço
Marcos Peli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.