Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Lima W2

Espelhamentos de bancos de dados.

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Estou tentando fazer um replicação de banco de dados em redes diferentes. Isto é possível?

Se for possível, alguém sabe como se faz? Ou tem alguns matérias que possam me indicar!

Dentro da mesma rede consegui usando a opção remota do sql server! No caso em redes diferente eu tenho que ter um ip publico ou um servidor on-line?

Desse de já agradeço pela atenção e um ótimo dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as instancias se "enxergam", ou seja, se ambas estao com as regras de firewall liberadas entre elas, pode-se montar uma replicação sem problema algum. o que muda na montagem seria que ao invés de colocar a instancia teria que colocar a base IP nas pontas.

Como que tentou montar? Qual as versões do SQL envolvidas?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando sql enterprise 2014.

Eu tenho tentado fazer primeiro em uma unica instancia com base de dados diferente, porem sem sucesso.

Funciona somente com instancia separadas?

No caso do nosso projeto sera em instancias diferente estava pensando em usar um ip publico para fazer a conexão entre as publicador e o assinante.

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jr

Estou fazendo os teste dentro da mesma redes com instancia diferente e estou recebendo o seguinte erro:

https://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/f2869cac-bf93-4c05-87ca-3f319fab97a4/espelhamento-de-base-de-dados?forum=520

O exemplo que estou utilizando é este aqui:

https://www.assembla.com/spaces/SPIN_Engenharia/wiki/Configurando_Replica%C3%A7%C3%A3o_em_SQL_2008

Compartilhar este post

Link para o post

@Reanto, acompanhando o tópico no MSDN, fiquei na msm dúvida do Galvão: Como assim maquinas fora da rede? As maquinas tem ip publico ou respondem com ping / telnet entre elas?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.