cissah 0 Denunciar post Postado Março 11, 2015 Olá pessoal, tudo bem?Preciso muito da ajuda de vocês, já varri a internet e não achei a solução para o meu problema.Estou alterando um formulário de contato de um cliente, que usará agora uma conta do hotmail para receber os contatos do site.A princípio, o hotmail usa autenticação.Fiz as devidas configurações. Mas acontece que, se eu usar a minha conta pessoal do hotmail, ele faz a autenticação corretamente e envia o email para a minha caixa de entrada, mas se eu colocar o usuário e senha do meu cliente, ele não faz a autenticação, e mostra o erro informando que a senha está errada. Mas a senha está certa, ele só não autentica.Alguém sabe como me ajudar, onde pode estar o erro?Segue o código abaixo, com emails de exemplo. // Inclui o arquivo class.phpmailer.php localizado na pasta phpmailer require("phpmailer/class.phpmailer.php"); include("class.smtp.php"); // Inicia a classe PHPMailer $mail = new PHPMailer(); // Define os dados do servidor e tipo de conexão // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->IsSMTP(); // Define que a mensagem será SMTP $mail->SMTPAuth = true; // Usa autenticação SMTP? (opcional) $mail->SMTPSecure = "tls"; $mail->Host = "smtp.live.com"; // Endereço do servidor SMTP (caso queira utilizar a autenticação, utilize o host smtp.seudomínio.com.br) $mail->Port = "587"; $mail->Username = "usuario@hotmail.com"; // Usuário do servidor SMTP $mail->Password = "123"; // Senha do servidor SMTP $mail->SMTPDebug = 1; // Define o remetente // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->From = $_POST['email']; // Seu e-mail $mail->FromName = $_POST['nome'];; // Seu nome // Define os destinatário(s) // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->AddAddress("usuario@hotmail.com"); $mail->AddReplyTo($_POST['email']); // Define os dados técnicos da Mensagem // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->IsHTML(true); // Define que o e-mail será enviado como HTML //$mail->CharSet = 'iso-8859-1'; // Charset da mensagem (opcional) // Define a mensagem (Texto e Assunto) // =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-= $mail->Subject = $subject; // Assunto da mensagem $mail->Body = $message; // Envia o e-mail $enviado = $mail->Send(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Março 11, 2015 Eu sei que parece besta, mas... Tentou logar no site pra ver se os dados batem mesmo? Outra coisa, Hotmail foi descontinuado. Recomendo migrar para o Outlook.com. Não faz sentido funcionar com um e não funcionar com outro... se ambos são hotmail. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cissah 0 Denunciar post Postado Março 11, 2015 Sim, loguei com a conta do cliente e deu certo. Por isso que achei estranho não funcionar!! Vou tentar passar para o outlook. Mas o host continua o mesmo? smtp.live.com. Não funciona. Vocês sabem se existe algum bloqueio que é configurado na conta do Hotmail? As configurações de autenticação estão corretas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites