Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Publicitário Ideal

Código de Implementação para data e hora.

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Gostaria de saber se algum de vocês poderia me indicar um código de PHP, que eu possa implementar ao meu site, onde possa ser exibido a data e o horário do primeiro acesso no dia.

Por exemplo:

Acessei agora, 15:45, dia 11 de março.

Isso será exibido na página, e só será atualizado caso o visitante faça limpeza de cache.

Existe essa possibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe essa possibilidade.

Você pode fazer tanto com cookies quanto com session.

A lógica é quando o usuário entrar, verificar se já existe o cookie/session com a data e hora da entrada, se ainda não existir, é instanciado.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Envie por gentileza o código completo.

Aqui nós ajudamos a fazer, não fazemos pra você. Se quiser código pronto, use o fórum Oportunidades para Freelancers.

Existe um problema ao usar session ou cookie nesse caso. As sessions são apagadas ao fechar a aba/janela. Então não serve para você. Cookies podem ser apagados. Logo, pode não ser 100% confiável.

O mais confiável é salvar as datas de acesso no banco de dados. E buscar sempre o primeiro acesso do dia corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

As sessions são apagadas ao fechar a aba/janela.

Não necessariamente, você pode configurar o cookie da sessão para não ser deletado ao fechar o navegador, até mesmo nunca expirar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria uma maneira de registrar a data.

Já tenho um php que faz exibir, queria uma maneira de registrar e ficar exibindo somente o primeiro horário.

As alternativas já foram expostas. Releia os posts

As cartas estão na mes. Basta escolher a sua :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar melhor,

Quero que o visitante ip ao abrir uma página, veja o horário.

depois quando retornar, seja em 10 minutos ou 3 horas (por exemplo), o horário que registrou lá no primeiro momento que acessou, seja exibido e isso só atualize no próximo dia útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, se tivesse resolvido não estaria aqui pedindo ajuda.

Bom, imaginei que o fórum fosse interativo e de aprendizado, mas já percebi que é de extrema arrogância por parte dos "moderadores", que acreditam que uma pequena dica, pode resolver.

Não sou programador, mas pela lógica e modestos conhecimentos em PHP que tenho, imaginei que teria de criar uma "session" ou cookies, como mencionado.

Gostaria de ter um caminho um pouco mais detalhado, como já consegui em um outro fórum, com pessoas humildes e prestativas.

De qualquer forma, agradeço pela "gotinha" de ajuda que vocês me deram, certamente vai ajudar muito os leitores experts que "precisam" (ou não) de suporte, talvez quando Mark Zuckerberg entrar aqui e ler a dica de vocês sobre isso, ele venha a usar, afinal ele deve precisar bastante do fórum.

Já nós, com conhecimento menor, estamos aqui atrapalhando... ao que tudo indica.

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, se tivesse resolvido não estaria aqui pedindo ajuda.

Perguntei se testou alguma solução proposta. Não se resolveu o problema.

Bom, imaginei que o fórum fosse interativo e de aprendizado, mas já percebi que é de extrema arrogância por parte dos "moderadores", que acreditam que uma pequena dica, pode resolver.

Você não entendeu o propósito do fórum. Ele serve para orientar e auxiliar. Não espere códigos prontos. Nós ajudamos você a resolver os problemas. Para receber a solução pronta, contrate um programador.

Não sou programador, mas pela lógica e modestos conhecimentos em PHP que tenho, imaginei que teria de criar uma "session" ou cookies, como mencionado.

Gostaria de ter um caminho um pouco mais detalhado, como já consegui em um outro fórum, com pessoas humildes e prestativas.

Bastava você explicar sua situação. Eu perguntei se testou. Você podia ter dito que testou as sessões e não deu certo. Mostre como fez e qual foi o resultado obtido, que apontaremos seus erros.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. grave as datas em timestamp no banco e use uma função para mostrar a data como agora ontem etc..

aqui tem vários exemplos no fórum..

eu aprendi a criar funções e vários outras coisas perguntando e recebendo explicações legais que me

levou a aprender com elas..

hoje tenho um portal bem legal graças a isso..

sobre o que voce quer eu acho melhor usar banco de dados.. e usar uma função para mostrar a hora que entrou a hora que passou etc.. dá para fazer várias coisas..

aprendi e estou usando no meu site >>

7515818948.jpg

tempo que esteve online e o tempo gasto dentro do site..

e aqui os moderadores são legais, mas não são obrigados a saber ou responder todas as perguntas..

se quiser a função de exibir a hora ou algo assim me peça que te dou.. só não posto ela.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. grave as datas em timestamp no banco e use uma função para mostrar a data como agora ontem etc..

aqui tem vários exemplos no fórum..

eu aprendi a criar funções e vários outras coisas perguntando e recebendo explicações legais que me

levou a aprender com elas..

hoje tenho um portal bem legal graças a isso..

sobre o que voce quer eu acho melhor usar banco de dados.. e usar uma função para mostrar a hora que entrou a hora que passou etc.. dá para fazer várias coisas..

aprendi e estou usando no meu site >>

7515818948.jpg

tempo que esteve online e o tempo gasto dentro do site..

e aqui os moderadores são legais, mas não são obrigados a saber ou responder todas as perguntas..

se quiser a função de exibir a hora ou algo assim me peça que te dou.. só não posto ela.

Muito bom, obrigado.

Seguindo sua lógica, antes mesmo da resposta dada, eu já havia resolvido em outro fórum.

É muito importante ressaltar que não quero que trabalhem por mim, como insinuado pelo moderador:

- Contrate um programador.

Mas sim, que deixe o fórum receber comentários o suficiente para clarear o que realmente minha pergunta estava buscando.

É lamentável ver essa panelinha de moderadores que rola em alguns fóruns, antes mesmo do tópico atingir os resultados esperados, ficam "manipulando" o post, para desmotivar possíveis soluções e até mesmo a vontade de resolver alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

É lamentável ver essa panelinha de moderadores que rola em alguns fóruns, antes mesmo do tópico atingir os resultados esperados, ficam "manipulando" o post, para desmotivar possíveis soluções e até mesmo a vontade de resolver alguma coisa.

Ok.

Da próxima vez mostre esforço. Quando se ajuda, os esforços são bilaterais: do ajudante e do ajudado. Em momento algum você demonstrou ter testado alguma das sugestões dadas.

Questão resolvida. Fecharei o tópico, então

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.