Pulse 0 Denunciar post Postado Março 13, 2015 Olá, pessoal. Comecei a programar em C há umas semanas atrás e foi me dado um problema no qual eu necessito: 1- exibir um menu 2- nesse menu vão ter opções como cadastro de clientes e etc 3- tenho que abrir uma tela para efetuar tais cadastros e logo depois voltar ao menu inicial e poder executar outra função do programa Como devo fazer isso? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 13, 2015 Seu programa deve ficar dentro de um loop, que sempre exibe o menu e espera uma opção. Ao receber a opção, executa a ação correspondente e retorna ao início do loop novamente A lógica é while ( 1 ) { mostra_menu(); processa_acao(); } Uma das ações será a "Sair", que dá um break e encerra o loop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pulse 0 Denunciar post Postado Março 13, 2015 Seu programa deve ficar dentro de um loop, que sempre exibe o menu e espera uma opção. Ao receber a opção, executa a ação correspondente e retorna ao início do loop novamente A lógica é while ( 1 ) { mostra_menu(); processa_acao(); } Uma das ações será a "Sair", que dá um break e encerra o loop Nesse caso não seria necessário o usuário fazer nenhuma outra ação, correto? Tipo, ao final do cadastro de determinado cliente o programa automaticamente voltaria pro menu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 13, 2015 Nesse caso não seria necessário o usuário fazer nenhuma outra ação, correto? Tipo, ao final do cadastro de determinado cliente o programa automaticamente voltaria pro menu. Exato. Ao final de cada ação selecionada pelo usuário no menu, a execução volta pro início do loop, mostrando o menu novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites