Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiogoJefferson

Como converter o valor da tag <p> em PHP?

Recommended Posts

Seguinte, tenho um código no qual uma função javascript recebe um valor. Após essa passagem de parâmetro, preciso acessar esse valor via PHP. Entretanto, sou leigo em Ajax, por isso tentei uma armenga. Veja:

 

JavaScript:

 

function ExibeDiv(valor){
if(document.getElementById("divTeste").style.visibility == "hidden"){ //verifica se a div está oculta, dependendo do resultado a sua
visibilidade é alterada (visible ou hidden)
document.getElementById("divTeste").style.visibility = "visible"; //
} else {
document.getElementById("divTeste").style.visibility = "hidden";
}
document.getElementById("pag").innerHTML = valor; //Armenga para evitar usar Ajax, aqui o parágrafo com id = "pag" recebe o valor que a função js recebeu por parâmetro.
}
HTML + PHP:
<div id="divTeste" style="height:50%; width:50%; top: 25%; left:25%; background-color:#6CF; position: absolute; visibility:hidden;">
<?php
$variavel = "<p id='pag'></p>"; // variável php recebe o valor da tag <p>, o qual foi "armazenado" dentro da função js
echo $variavel; // exibe o valor da tag <p>, que vale 2.
?>
</div>
<?php
$teste = 2;
?>
<a href="#" onClick="ExibeDiv('<?php echo $teste ?>'); return false;">botao</a>
Entretanto essa variável vem como string, e eu preciso dela como int para fazer uma comparação no meu banco de dados. Fiz a conversão de String para Int mas o resultado é 0 (zero). Como sabemos, quando não é encontrado nenhum número na string, a conversão resulta em zero. Portanto, ao converter a variável php para int, é considerado a string "<p id='pag'></p>" e não o seu valor que é 2.
Isso é meio estranho porque se eu der um echo na variável (echo $variavel) o resultado é 2 mas a conversão não trata o valor da tag <p>.
enfim, desenrolando... Como faço pra converter o valor da tag?

 

Lembrando que o valor da tag varia, pois são identificações de usuários em tabelas do meu banco.

 

Exemplo: clicando no usuário "Diogo", o valor passado por parâmetro para a função js é o id de "Diogo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, só com AJAX mesmo você vai conseguir fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.