Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Borges_120734

erro no meu código após formatação do meu pc

Recommended Posts

Olá galera, me deparei com um erro que surgiu e não sei o que pode ser.

Bom tenho um sisteminha de cadastro de cliente que estou desenvolvendo em php. Uso sistema operacional Mac ox com o xampp instalado.

Meu sistema estava tudo ok. porem tive que trocar o HD do meu pc e formatar o novo. Fiz o backup do banco de dados e dos arquivos em php.

Instalei a versão nova do xampp a 5.6.3, restaurei o Banco de dados e or arquivos.

Ate ai tudo ok. porem apareceu um erro no meu código que não aparecia antes. O arquivo que da erro e este abaixo:

<?php
// Seleciona a linguagem
include "language/br/language.ini";

// Conexão com o banco de dados MySQL
include "BD.php";

// Verifica se informa o token de conexao com o BD
$token = $_REQUEST['token'];
if ($token != ""){
  setcookie("token_db", $token);
  $db = $token;
}

if ($db == ""){
  $db = $_COOKIE['token_db'];	
}

// Conecta paginas a DB
$conexao = @mysql_connect("$Server_site:$porta_bd_hs", $Login_admin, $Senha_admin, true) or die ("<br><br><center>ERRO. Falha no BD</center>");
$bd = @mysql_select_db($db) or die ("<br><br><center>ERRO. Falha no BD</center>");

// Faz consulta no banco de dados
$consulta_conf = mysql_query("select * from config where id = '1'",$conexao);
$resultado_conf = mysql_fetch_object($consulta_conf);

?>

O erro que esta aparecendo e este aqui.

Notice: Undefined index: token in /Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/HUGOSOFT/Config.php on line 9

Já não sei o que fazer pois esta tudo como antes, a versão do sistema operacional e a mesma. a única coisa que mudou foi a versão do xampp, eu instalei a mais atual pois a que estava no meu pc, ja estava la a 3 anos sem atualização, ou seja muito antiga.

Varios erros estão aparecendo este e um deles. não sei o que fazer alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

$token = (isset($_REQUEST['token']))?$_REQUEST['token']:'';

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo deu outro erro.

Parse error: syntax error, unexpected '$consulta_conf' (T_VARIABLE) in /Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/HUGOSOFT/Config.php on line 23

Queria saber o porque deste erro, pois foi so eu formatar o meu pc e deu ele. e este código roda em um servidor online onde estou testando, e tudo funciona perfeitamente.

Isso não pode ser algo relacionado a versão do php? pois estou usando uma versão mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Você atualizou a versão do XAMPP, logo, vem com o PHP diferente.

Na versão anterior provavelmente todos os erros não eram mostrados (error set). Os erros estavam lá, mas não mostravam. Agora mostram.

Agora, esse de syntax não tem a ver com a mudança de php não, isso aí é cagadinha mesmo.

Poste seu código atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas porque na versão antiga tudo funcionava e não tinha erro algum?

versão antiga do php:

5.3.10

Versão nova do php:

5.6.3

Bom irei fazer o downgrade do meu xampp, pois meu sistema roda sem erro algum com o php 5.3.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta você forçar o uso de uma versão antiga do PHP, o correto é usar as melhores práticas que vão garantir que seu sistema sempre funcione na versão mais atualizada possível do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme informado anteriormente, o erro de sintaxe não está relacionado à versão...

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo, a gente pode passar o ano inteiro debatendo isto ou podemos fazer o simples, rápido e inteligente, que é analisar o código, posta tudo que está relacionado e aponta onde está o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar que o próprio manual não recomenda mais o uso de mysql_, o identificador "$conexao", não era para ser no mysql_select_db

//exemplo
mysql_select_db('foo', $conexao);

vc esta usando na query :huh:

$consulta_conf = mysql_query("select * from config where id = '1'",$conexao);

Compartilhar este post

Link para o post

Ok ESerra, primeiramente obrigado pela paciência. Irei postando os códigos e que apresenta erro ok.

Muito obrigado pela ajuda.

1º O código que apresenta erro e este:

$token = $_REQUEST['token'];    // esta linha apresenta o erro, mas funciona no 5.3
if ($token != ""){
  setcookie("token_db", $token);
  $db = $token;
}

Erro:

Notice: Undefined index: token in /Applications/XAMPP/xamppfiles/htdocs/HUGOSOFT/Config.php on line 9

Williams Duarte

Porque não e recomendado mais o uso do mysql_?

Devo utilizar qual?

Compartilhar este post

Link para o post

ESerra, ok este código ja esta ok.

poderia me dar um exemplo de como ficaria a conexão sem o mysql_?

Meu código atual de conexão:

// Conecta paginas a DB
$conexao = @mysql_connect("$Server_site:$porta_bd_hs", $Login_admin, $Senha_admin, true) or die ("<br><br><center>ERRO. Falha no BD</center>");
$bd = @mysql_select_db($db) or die ("<br><br><center>ERRO. Falha no BD</center>");

Poderia me mostrar como ele deve ficar?

Bom a todos que ajudaram neste post queria agradecer, agora que estou usando a versão nova do php, estou vendo vários erros no meu código, não são erros de sintaxe.

Compartilhar este post

Link para o post

São notices. Estes notices por padrão vinham desligados nas versões anteriores pq não são erros fatais (que comprometem a execução do código).

Mas por boas práticas, devem ser sanados.

Outra coisa, evite usar @ antes das funções. Elas mascaram erros que podem desencadear outros.

Sobre o Mysqli: http://codular.com/php-mysqli

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.