Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcoAOR

Alta disponibilidade

Recommended Posts

Caros, sou novo aqui no fórum, e ficaria grato se alguém me ajudar com algumas dúvidas.

 

Tenho estudado bastante sobre alta disponibilidade, nas suas mais diversas opções, que o SQL Server possui. Porém até agora não consegui encontrar a solução que atenda melhor minha necessidade.

 

Meu cenário:

 

Preciso atender uma rede de lojas, no caso 30 lojas, normalmente trabalho com meu banco no cloud da amazon e todos trabalham online. O problema é que a rede tem que ser gerenciada de uma forma única (apenas um banco de dados, com todos os movimentos, etc.. etc..), mas as lojas tem sérios problemas de infra-estrutura quanto a internet, muitas interrupções no serviço.

 

Além das frequentes interrupções no serviço, quando está ativo, a conexão é de péssima qualidade, o que me faz desejar trabalhar prioritariamente offline e "sincronizando" os dados para uma base online. Sei que essa não é uma solução de alta disponibilidade. Mas estou meio perdido quanto a pra qual solução que devo caminhar.

 

1. O SQL Server possui alguma solução que me ajude com isso?
2. Trabalhar offline nessa minha situação é o ideal?

3. Qual caminho seguir?

 

Grato desde já pela atenção,

Marco Antonio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. tem q ser M$ SQL Server?

2. trabalhar offline nunca é o ideal, mas mtas vezes o necessário

3. O ideal é mapear o que vem da "matriz" e o que vai para a "matriz". normalmente os preços vem da matriz e as vendas voltam pra elas. Sabendo o q vai e o que volta é facil escrever uma aplicação que se aproveita do banco da matriz quando ele esta disponivel

 

Essa situação descrita é típica do empreendedor cranio-de-fossil que interpreta TI como custo e nao investimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a restrição orçamentaria ?

 

Qual área geográfica ?

 

São áreas com boa oferta de serviços de conectividade ?

 

Qual a espectiva do cliente com relação ao tempo de resposta ?

 

Como disse o giesta passa nesta questão de custo(investimento) / benefício , só não dá para achar que vai comprar BMW com preço de popular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.