Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

printzap

Problema com distância usando Smart Guides no Photoshop CC

Recommended Posts

Boa tarde.

Cheguei até este fórum depois de realizar diversas pesquisas na internet e não conseguir resolver o meu problema

O Photoshop CC dispõe de um recurso que se chama Smart Guides, aquelas guias que se formam para alinhar objetos na composição.

Em diversos tutoriais, iclusive no site da Adobe, cita que para sabermos a distância de um ou outro objeto na composição com o Smart Guides ativado, devemos pressionar ctrl e clicar na layer do objeto que ele nos mostrará a distância de um objeto na cena para o outro. Por um motivo que desconheço no meu caso no Photoshop CC, o Smart Guides funciona normal, mas não mostra que distância um objeto está do outro, ele apenas da as guias para alinhá-lo, mas não exibe informações de distância que ajudam muito para organizar a composição.

Tirei uma foto da minha área de trabalho para verem que a ferramenta funciona, mas sem exibir a distância. Habilitei tudo o que conhecia, atualizei o photoshop, desinstalei, mas nada resolveu. Não encontro como habilitar essa opção para exibir as medidas, distância de objetos.

nskEOO.jpg

Por favor podem me ajudar.

Fico no aguardo.

Ninguém para ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.