Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paginad

Envio de emails agendados

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Tenho uma tarefa um tanto complexa para a minha cabeça. Preciso enviar emails em massa para com agendamento de datas. Eis a questão de como fazer da forma mais correta.

Eu tenho muito conhecimento com banco de dados, principalmente SQL SERVER, pensei que usar o próprio para fazer os disparos.

Me pergunto toda hora se não é melhor fazer por rotina PHP mesmo e agendar um CRON para chamar a página que envia os emails.

O que é melhor? Direto do Banco ou por Script.

Outra pergunta muito importante para os meus estudos. Como as empresas de envio de email marketing fazem para mandar os emails agendados? Será que é via script linguagem de programação ou direto na base de dados? Digo isso na hipótese de dar timeout ou quando o usuário sai da página e mesmo assim o script continua rodando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cron+Script+Banco

Para email marketing

Cron+Script+Banco+mandrill

https://mandrill.com

PS: Mandrill é para autenticar seus emails e evitar que eles caiam em spam, e também para que seu servidor não entre em um blacklist.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Willians, boa tarde. Obrigado pelo retorno.

Não sou muito expert em PHP. Mas vc acredita que essas ferramentas disparam direto do Banco de dados mesmo? Eu estou usando o SendGrid.com, creio que estou no caminho certo.

Vc acredita que o disparo quando é em massa é direto pela base de dados então? Tipo o gatilho do disparo seja lá na base?

Compartilhar este post

Link para o post

Todo disparo é feito por scripts, de acordo com as configurações setadas no banco.

Se sua dificuldade é criar os scripts, te aconselho usar PHPMailer

ou Comprar o Rapid Mailer que roda diretamente no Wordpress

https://www.youtube.com/watch?v=egFMj0TlQDc

PS.: Se for criar tudo do zero, como área administrativa, ai melhor estudar alguns frameworks.

Compartilhar este post

Link para o post

paginad,

A rotina em php para enviar email automático é bem simples. Eu tenho isto funcionando em aplicativos meus, devidamente agendado no cron e funciona perfeitamente. Se você desejar entre no meu blog macetesweb.com.br, lá eu disponível para dowload uma rotina(comentada) para envio de email que fiz para meus aplicativos. Você só terá que alterar o script de acesso ao banco. Na minha rotina eu estou usando o mysql, mas isto é simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.