Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Retur

Servidor

Recommended Posts

Estou em duvida para contratar um servidor,se possível estava querendo ajuda de vocês,vocês acham que os requisitos abaixo aguentariam aplicações em php,ajax,javascript,entre outras aplicações que estarei usando.

Servidor vps linux

Xeon/AMD
CPU +2100MHz
RAM - 2GB
Uplink - 1 gbps
HD - 40GB
Obs: O mesmo servidor em windows teria alguma diferença de coisa de loco?
Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a quantidade de requisições/usuários esperada ?

Quais os servidores web que serão utilizados ? (apache, nginx, varnish, nodejs?)

Eu só usaria servidor windows se fosse rodar ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei usar apache,requisições seria o minimo,pensei em usar ainda socket.io para deixar mais leve,e número de usuários ao certo eu não sei também.

Compartilhar este post

Link para o post

Também depende @AnimeMix, duas aplicações diferentes com o mesmo número de usuários e em máquinas iguais, se comportam de maneiras diferentes.

Algo que influencia muito é a forma com que a app faz cache por exemplo.

Ou se ela bate direto no backend e direto no banco.

E o banco estará em um poll separado de máquinas ? ou ficará instalado na mesma vm ?

Ok, mas socket.io pq? qual é a aplicação ?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso eu pensei em usar socket.io para fazer algumas verificações em tempo real do sistema,e tentar deixar ele mais leve,que seria a unica coisa do site que poderia gerar algum lag no servidor[ Lembrando que essas verificações seriam somente em 1 unica página do site ].

Pensei em long polling também,qual das 2 você me recomendaria?

E socket.io funciona em windows também,ou somente em linux?

Teria alguma maneira mais fácil de eu saber quais seriam os requisitos recomendados para as minhas aplicações?

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudando ele e eu kkk

meu site tem 1500 usuários e acho que em breve terei que trocar de servidor e isso é meio $$

tenho o cometchat nele e talvez terei que pausar ele por causa dos usuários online..

então pode acabar os processos indo lá em cima.

o que me indica nesse caso ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Retur, socket.io é um projeto em NodeJS. Se você instalar NodeJS no Windows, vai rodar no Windows. (não recomendo).

Melhor socket do que long polling, com certeza.

A maneira "mais fácil" é instalar um New Relic e acompanhar como o sistema se comporta.

A forma de fazer isso antes de ir para produção é realizando testes de carga.

jMeter e apache ab são ótimas ferramentas para isso. Você informa uma quantidade de usuários e qual a concorrência e vê como a app se comporta, se ela cai, se ela para de responder as requisições (começa a falhar, dar erro)..

@AnimesMix, no seu caso, talvez seja melhor migrar só o chat para um servidor diferente.

Que tal ? assim essa aplicação não interfere na performance da outra.

Valem as mesmas dicas que dei para o @Retur sobre monitorar o quanto está sendo usado e sobre como testar a capacidade da app.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.