luroberto 0 Denunciar post Postado Março 25, 2015 Pessoal,Estou tentando passar uma lista para a minha view porém na view a lista não é recuperada. Poderiam me ajudar no meu código conforme segue :<<Código no Controller >>: public ActionResult Logon() { ... procedimentos, etc.... ... List<AcessoModelo> listadeAcessos = acesso.verificaAcesso(Login); /* Lista (listadeAcessos ) recebe os dados que foram recuperados de um select e armazenados no método verificaAcesso *\ ViewBag.ListadeAplicacoes = listadeAcessos; // Passo a lista de acessos para a Viewbag.ListadeAplicacoes return this.RedirectToAction("Inicio", "Logon") } ----------------------------------------------//--------------------------------------<<Código na View>>: @foreach (var item in ViewBag.ListadeAplicacoes) { <span> @item.id_Aplicacao</span> } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 25, 2015 Você instancia algo no inicio? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luroberto 0 Denunciar post Postado Março 25, 2015 Vou colocar o código completo para um melhor entendimento, pois estou recebendo a mensagem de Erro "Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto". Código do controller : public ActionResult Login(LoginModel model, string ReturnUrl) { Acesso acesso = new Acesso(); if (!this.ModelState.IsValid) //Primeiro verifica se o modelo não é valido { return this.View(model); // Caso não seja válido retorna para a view Login } // ASP.Net *Membership é um provider da microsoft para garatir a segurança da aplicação, utilizado no gerenciamento de regras de acesso //Método responsável pela validação do usuário e senha digitados if (Membership.ValidateUser(model.username, model.password)) { //Verifica se a opção de lembrar senha para guardar o login e senha em cookie local para não precisar digitar novamente FormsAuthentication.SetAuthCookie(model.username, model.remembrerMe); //Caso sejam válidos (Login e senha) pega o endereço da RedirectTOAction para redirecionar o usuário Logado, no caso (principal/Index) if (this.Url.IsLocalUrl(ReturnUrl) && ReturnUrl.Length > 1 && ReturnUrl.StartsWith("/") && !ReturnUrl.StartsWith("//") && !ReturnUrl.StartsWith("/\\")) { return this.Redirect(ReturnUrl); } Session["Login"] = model.username; List<AcessoModelo> listadeAcessos = acesso.verificaAcesso(Login); // List recebe a lista pelo método verificaAcesso() return this.RedirectToAction("Principal", "Login", listadeAcessos); // Redireciona para a action Index do controller principal, com a lista de todos os objetos } this.ModelState.AddModelError(string.Empty, "Login ou senha inseridos estão incorretos"); // Mensagem que será mostrada caso o login ou senha estejam incorretos // Mensagem será mostrada no ViewBag.Message do Formulário = "Login ou senha inseridos estão incorretos"; return this.View(model); } Código da View : @model IEnumerable<Aplicacoes.Dominio.AcessoModelo><html><head></head><body> <section class="post"> @*AQUI FAÇO UM FOREACH NO MODEL PEGANDO A LISTA DE ÍTENS*@ @foreach (var item in Model) { <span> @item.idAplicacao </span> } </section></body></html> Quando eu rodo a aplicação , ela pára no ponto do Foreach e apresenta a mensagem de Erro : "Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto." Alguém ,please ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 26, 2015 Provavelmente você não está instanciando uma classe que você está usando, acredito que seja o Model. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luroberto 0 Denunciar post Postado Março 26, 2015 Tem como eu instanciar mais de uma Model no Controller ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 26, 2015 Ter até tem, mas você vai ter duas models no seu controller, o que não faz muito sentido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luroberto 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2015 Na verdade foi o tratamento que não estava sendo efetuado, causando erro , pois quando não retornava nenhum valor apresentava a mensagem de erro. Efetuei o tratamento caso o valor da lista seja nulo e o problema foi resolvido. Obrigado a todos pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites