Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Victor Brasil

Esconder/Exibir divs

Recommended Posts

Galera, é o seguinte...

To construíndo um form que em determinado momento surgem 2 botões com a seguinte questão:

É um cadastro INTERNO ou EXTERNO? (neste momento não tem mais nada abaixo disso).

Mas se eu clicar em INTERNO irá abrir alguns campos correspondente ao cadastro interno.

Se eu clicar em EXTERNO irá abrir outros campos diferentes, que são referentes ao cadastro externo.

A partir deste ponto criei 2 divs (uma pra INTERNO e uma pra EXTERNO). Eu quero que essas 2 divs fiquem ocultas, e que sejam exibidas de acordo com o botão que eu cliquei (interno ou externo). De forma que, se eu clicar em interno irá abrir os campos de interno, se eu clicar em externo com os campos de interno visiveis, dai ocultaria novamente os campos interno e exibiria apenas os campos externo (e vice e versa)...

Então é justamente isso que não estou sabendo fazer... Poderiam me ajudar? Desde já fico grato pela atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monitore o onclick desses botões. Quando forem clicados, execute a função que ira exibir uma ou outra div.

Veja: http://jsfiddle.net/459tnp62/

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso que eu buscava... Muitíssimo obrigado pela ajuda!

Então, rsrsrsrs...

Deixa tirar uma dúvida em relação ao código que você escreveu...

Ele funciona em Bootstrap? Porque eu fiz como esta ai, mas quando atualizo a página simplesmente não aparece nada, como se todas as divs fossem apagadas... Alterei inclusive o nome da class, mesmo assim não aparece nada... Alguma luz? rs

RESOLVIDO E FUNCIONANDO!

Obrigado! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bootstrap nada mais é que um framework. O código que te passei funcionaria em qualquer ambiente, deste que possua jQuery.

Pra que as divs se mantenham 'acesas' após um refresh, é preciso verificar atraves de hash, se existe alguma ativa.

Levando em consideração o código que te passei, e também que você não está prevenindo o comportamento padrão do <a> (que seria adicionar a hash ao endereço), adicione a linha:

$(window.location.hash).addClass('show');

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.