Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blacktrindade

Java + Hibernate

Recommended Posts

Pessoal sou iniciante no java e gostaria de saber se alguem pode me auxiliar.

 

 

 

Preciso criar uma página para cadastrar dados no Hibernate, e outra para alterar essa informação com seu ID.

 

Tipo assim cadastro: ID: 1 - Nome: Panela - Cadastrar.

 

Dai a página de alterar: Todos os dados do banco de dados com um botão alterar que quando eu clica-se enviasse o ID do registro para fazer a alteração.

 

 

Eu sei fazer os formulários e etc.. más não sei como vou fazer para cadastrar o dado no Hibernate e nem como enviar o ID no alterar.

 

 

Utilizamos nas aulas JSP + HIBERNATE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Na página de inserir, ao submeter o formulário, você vai precisar de uma Servlet para recuperar esses dados da request. Obtidos os dados da request, você precisa preencher o objeto com esses dados e invocar o método para persistir os mesmos na base. Se você estiver usando JPA, esse método é invocado a partir da EntityManager. Se estiver usando o Hibernate, utilize a Session do mesmo.

 

Imagino que você possui uma tela de listagem, onde serão apresentados os registros da base. Para cada registro dessa lista, criei um link que vá invocar uma Servlet passando o ID do registro como parâmetro. Dentro da Servlet, você recupera o ID da request. Com o ID recuperado da request, busque o objeto da base e em seguida, chame novamente a página de incluir, ou a de alterar, caso você tem feitos páginas separadas, passando o objeto recuperado.

 

Ao submeter a alteração, você novamente vai precisar recuperar o objeto, alterar os dados dele e realizar o update.

 

Tudo isso vai depender dos frameworks que você esteja usando e de outros fatores. Mais a lógica mais simples seria essa. Da para fazer de várias formas. Usar frameworks no seu caso, vai facilitar bastante.

 

Veja as apostilas gratuítas da Caelum. Estou certo de que você encontrar tudo o que precisa lá.

 

Espero ter ajudado.

 

Att,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.