Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Barros da Rocha

Recuperação de senha em php

Recommended Posts

Bom dia!

Eu preciso de apoio com este PHP de recuperação de senha por confirmação:

<?php
  if( empty($_GET['utilizador']) || empty($_GET['confirmacao']) )
    die('<p>Não é possível alterar a password: dados em falta</p>');

include('config.php');

$user = mysql_real_escape_string($_GET['utilizador']);
  $hash = mysql_real_escape_string($_GET['confirmacao']);

$q = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM recuperacao WHERE utilizador = '$user' AND confirmacao = '$hash'");

if( mysql_result($q, 0, 0) == "1" ){
    // os dados estão corretos: eliminar o pedido e permitir alterar a password
    mysql_query("DELETE FROM recuperacao WHERE utilizador = '$user' AND confirmacao = '$hash'");

echo 'Formulário'; 

} else {
    echo '<p>Não é possível alterar a password: dados incorretos</p>';

}

?>

Tudo bem... Ele funciona exatamente como eu espero que funcione, contudo, a minha dúvida é em relação à pegar o e-mail correspondente para criar um formulário para alterar a senha usando o UPDATE.

Ou seja, este código PHP retorna um um link com o e-mail + um número de confirmação, que pode ser qualquer um que esteja ligado ao BD. Quando tudo está correto, ele exibe o formulário de troca de senha da conta correspondente ao e-mail que está na URL, que acredito que eu possa pegar usando o método $_GET['utilizador'], que já está no próprio PHP. O problema, é que não sei como fazer isso. :(

Eu apenas queria que, o E-mail do utilizador que tá na URL do navegador fosse parar no formulário de troca de senha, e quando salvasse, alterasse a senha correspondente ao utilizador daquele E-mail. Isso é possível?

Até breve.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.