Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maykel-ctba

É possível converter uma aplicação PHP/MySQL para Android?

Recommended Posts

Fala moçada,

Estou querendo estudar algo novo e decidi que quero estudar desenvolvimento de aplicativos mobile.

Quero usar como base, uma aplicação que tenho em mente, e primeiro a desenvolverei em PHP para testes de funcionalidade.

Porém, existe algum meio de converter essa aplicação (que utilizará banco de dados MySQL) para o ambiente mobile de maneira fácil? Ou terei que re-escreve-la inteiramente nos formatos devidos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca testei, mas esses dias vi isto: http://www.androidbrasil.com/dev/244-php-para-android

Não sei até onde é eficiente. Considerando que a SDK oficial é em Java, qualquer outra linguagem vai precisar de algum tipo de bridge, ou algo parecido

Sobre o MySQL, não faz sentido usá-lo em mobile. Normalmente só é usado SQLite em mobile, pois são apps standalone que dispensam um SGBD inteiro só pra isso. Você pode usar MySQL no seu servidor, caso o app use um Web Service

Compartilhar este post

Link para o post

@Beraldo, obrigado!

Como quero mantê-lo ativo na web mesmo após o desenvolvimento do app, acho que deixar no mysql e usar o webservice seria o mais interessante, não?

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem de ter um WS é que facilita a integração do app com recursos externos, sem precisar modificar o código do app e esperar o usuário baixar a atualização.

O WS pode usar MySQL, sim. Quando citei o SQLite, eu me referia só ao banco de dados interno do app, que é salvo no dispositivo. No WS você pode usar o SGBD que melhor se encaixe na sua aplicação

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.