Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thyquevedo

CSS geral

Recommended Posts

Boa tarde colegas, tudo certo?

Estou desenvolvendo um layout que quero replicar posteriormente alterando suas cores padrões, o que preciso é o seguinte:

Ter uma "tag" chamada de cor padrão onde eu configure uma cor (Por exemplo: #444), e no css eu só coloque o nome dessa "tag" e ele pegue a cor que defini por padrão, não sei se ficou claro, mas qualquer dúvida estou por aqui.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use algum processador de css: less, sass....

É bem prático de se aprender, dá uma lida em ambos.. Particularmente prefiro o Less, pois é mais "simples" digamos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Use algum processador de css: less, sass....

É bem prático de se aprender, dá uma lida em ambos.. Particularmente prefiro o Less, pois é mais "simples" digamos assim.

Uma dúvida, é necessário configurar algo no servidor? Ou ele funciona como um plugin js normal ?

Compartilhar este post

Link para o post

less ou sass são pre processadores! pois o navegador só reconhece o css, você deve instalar o Ruby pra poder usar os comados e compilar o sass em css, existe plugin que faz essa compilação no próprio navegador, você inclui o próprio arquivo .sass no html, mais isso e indicado só pra produção, eu mesmo nunca usei, prefiro o terminal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então.

Eu não utilizo ele instalado no servidor, pois só faço a produção e depois converto em .css e pá.

O que pode ser feito é:

a- linkar um plugin do less no seu site, que faz a conversão do arquivo .less para .css, mas isso deixa o carregamento do site lento;

b- criar tudo em .less e usar um conversor online para .css, então você faz todo o css no .less e quando for lançar o site final, converte para .css e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.