banjolin 0 Denunciar post Postado Abril 21, 2015 Boa tarde galera fiz um carrinho de compras em php, ele esta funcionando bem cadastrando no banco de dados.o problema e que quando eu adiciono um produto no carrinho ele vai com a quantidade 1 dae se eu finalizar a venda no banco de dados ele vai com 2 quantidades, ele sempre duplica a quantidade do ultimo produto inserido no carrinho, modificando assim o valor total, e estragando meu sistema, ja tentei e noa consegui concerta me ajudem por favor eis ae o codigo. <form action="?acao=atualizar" method="post"> <?php if(count($_SESSION['dows_prod']) == 0){ echo "<div class=\"titulo\">Não existe produtos em seu carrinho!</div>"; }else{ $total =0; foreach($_SESSION['dows_prod'] as $nome => $quantidade){ $selecao = Conecta::conn()->prepare("SELECT * FROM `produto` WHERE nome = '$nome'"); $selecao->execute(); $fetch = $selecao->fetchObject(); ?> <tr> <td height="28" bgcolor="#f8f8f8"><?php echo "<div class=\"texto2\">$fetch->nome</div>" ;?></td> <td bgcolor="#f8f8f8"><input type="text" name="prod[<?php echo $nome;?>]" value="<?php echo $quantidade;?>" size="3"/></td> <td bgcolor="#f8f8f8">R$<?php echo number_format($fetch->prev, 2, ',','.');?></td> <td bgcolor="#f8f8f8">R$<?php echo number_format($fetch->prev * $quantidade, 2, ',','.');?></td> <td bgcolor="#f8f8f8"><a href="?acao=del&nome=<?php echo $nome;?>">X</a></td> </tr> <?php $total += $fetch->prev * $quantidade;}}?> <tr> <td colspan="4"> </td> <td colspan="1"> </td> </tr> <tr> <td height="27" colspan="4" bgcolor="#E1F3FB" class="texto3">Total</td> <td colspan="1" bgcolor="#E1F3FB">R$<?php echo number_format($total, 2, ',','.');?></td> </tr> <tr> <td colspan="4"><input type="hidden" name="datav" value="<?php echo $date?>"/></td> <td colspan="1"><input id="button2" type="submit" value="Atualizar Carrinho"/></td> </tr> <tr> <td colspan="4"></td> <td colspan="1"> </td> </tr> </form> <?php mysql_select_db($database_conexao, $conexao); if(isset($_POST['enviar'])){ $insertSQL = mysql_query("INSERT INTO venda (valor, datav) VALUES('$total', '$date')"); $idvenda = mysql_insert_id(); foreach($_SESSION['dows_prod'] as $prodinsert => $qtd){ $sqlinseriritens = mysql_query("INSERT INTO itensvenda (idvenda, nomepro, qtd) VALUES ('$idvenda','$prodinsert','$qtd')"); } unset($_POST['enviar']); unset($_SESSION["dows_prod"]); $insertGoTo = "cadastro-categoria.php"; if (isset($_SERVER['QUERY_STRING'])) { $insertGoTo .= (strpos($insertGoTo, '?')) ? "&" : "?"; $insertGoTo .= $_SERVER['QUERY_STRING']; } header(sprintf("Location: %s", $insertGoTo)); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites