mzaidan 2 Report post Posted April 21, 2015 Prezados, seguinte:Primeiramente não sei se esse é o local correto, mas, caso não seja, transferir para o local correto. (Grato). Eu possuo um servidor próprio (VPS), e nele quero colocar um video. A minha dificuldade consiste no seguinte:É um vídeo em ingles. Possuo a legenda. O que eu queria era disponibilizar para ser visto com E sem legenda, a gosto do usuário. No windows é so habilitar para ver com legendas, mas pela web não sei se funciona assim. Procurei bastante, mas so encontrei coisas do tipo "embutir a legenda no video" O que eu quero não é apenas embutir a legenda, para que fique aparecendo direto. E sim as duas opções, estilo youtube. Alguém sabe como posso fazer isso? Grato. Share this post Link to post Share on other sites
mzaidan 2 Report post Posted April 27, 2015 To tentando o seguinte, mas sem sucesso: <html> <video src="movie.avi"> <track kind="subtitles" label="English subtitles" src="Smallville Season 08 Episode 01 - Odyssey-eng.srt" srclang="en" default></track> <track kind="subtitles" label="Deutsche Untertitel" src="subtitles_de.vtt" srclang="de"></track> </video> </html> Share this post Link to post Share on other sites
Rayank 0 Report post Posted June 13, 2016 Usa assim: <video controls preload="auto" style="width:800px;" height="500px" poster="img.jpg" data-setup='{"controls":true}'> <source src="video.mp4" type="video/mp4"/> <track src="Legenda.vtt" kind="subtitles" srclang="pt" label="Português"/> </video> Se tiver dúvida com o formato vtt, usa o "Batch Subtitles Converter" que converte de SRT para WEB VTT. Para testar coloca no servidor. Share this post Link to post Share on other sites
Carlos Henrique A. 7 Report post Posted June 13, 2016 Qualquer coisa se não conseguir como o amigo @Rayank citou acima, da uma olhada nesse tópico: https://braziljs.org/blog/legenda-em-videos-html5/ Share this post Link to post Share on other sites