Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gsq_queiroz

Novo em SQL. INSERT obtendo valor de outra tabela.

Recommended Posts

E ai pessoal, beleza? Estou começando a trabalhar com banco de dados, estou utilizando o SQL SERVER 2008 e a cada dia estou aprendendo mais, mas agora estou um problema.

Estou tentando fazer uma QUERY de INSERT em uma tabela, mas obtendo apenas um valor de uma outra tabela. Eu aprendi a fazer um INSERT pegando todos os registros da tabela de origem, mas quando tento pegar apenas o valor de um campo, não consigo. Tem como eu fazer isso usando apenas o INSERT e o SELECT?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado Motta por responder. Então vi isso também, mas como faço para inserir os outros valores? entende?

INSERT INTO 
   CLIENTE_PRODUTO (CLPR_CACL_CD_CLIENTE , CLPR_PRPR_CD_TIPO    , CLPR_PRPR_DT_ATUALIZACAO,
                    CLPR_QT_PRODUTO      , CLPR_PRPR_VL_PRODUTO ,            CLPR_VL_TOTAL )
 VALUES  ( 1, 1,'2015-04-01', 5)
SELECT PRPR_VL_PRODUTO FROM PRECO_PRODUTO
   WHERE PRPR_DT_ATUALIZACAO = '2015-04-10' 

Tentei fazer desse jeito ai, mas está dando erro :upset:

Tipo, aqui eu quero inserir os valores e pegar apenas o PRPR_VL_PRODUTO da tabela PRECO_PRODUTO e inserir no campo CLPR_PRPR_VL_PRODUTO da tabela CLIENTE_PRODUTO, para que ai eu possa calcular o CLPR_VL_TOTAL.

Estou estou pesquisando aqui para ver se acho a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Estudando as procedures e fazendo outras pesquisas, percebi que não preciso fazer uma procedure. Vejam como ficou o código.

INSERT INTO
     CLIENTE_PRODUTO ( CD_CLIENTE, CD_TIPO, ATUALIZACAO, QT_PRODUTO, VL_PRODUTO, VL_TOTAL)
     VALUES ( 1, 1,'2015-04-01', 5,
            (SELECT VL_PRODUTO FROM PRECO_PRODUTO WHERE  CD_TIPO = 1 AND ATUALIZACAO = '2015-04-01'),250.25)