Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Barros da Rocha

Erro mysql_num_rows(). Como posso resolver?

Recommended Posts

Amigos, boa tarde.

Eu estou com um problema. Eu acabei modificando o arquivo index.php e de uma hora para outra me ocorreu um bug enorme. Está aparecendo erro em toda parte do site que, presumo eu, precisa contar as colunas no SQL. O erro é este:

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/u920068712/public_html/source/top_sites.php on line 33

Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/u920068712/public_html/includes/functions.php on line 139

Enfim, em vários lugares eu vejo um erro deste, e já fiz o back de todos os arquivos do FTP e do SQL, mas, ainda continuo a ver isso. Alguém teria uma solução?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem ver o código que está utilizando fica um pouco complicado opinar. Poderia disponibilizá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Criquio, eu fiz um backup de novo de alguns dias atrás no FTP e tudo voltou ao normal. Porém, para efeito de tirar a dúvida mesmo, este erro ocorre devido à quê exatamente? Saberia você me dizer?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O erro aprece porque o seu mysql_num_rows nao aponta pra uma string funcional. Se sua query de pesquisa estiver errada, por exemplo, essa função vai falhar. Se mexeu na sua index, tente verificá-la ou faça o backup dela e não dos outros scripts. O erro e uma falha na contagem d da query executada. Verifique se colocou pra contar a string certa e se a sintaxe da query esta correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma adição: esse erro do mysql_num_rows ocorre quando não se consegue efetuar a contagem do número de linhas selecionadas durante uma query MySQL. Isso pode ocorrer quando você usa o contador mysql_num_rows numa query de UPDATE, DELETE ou INSERT, por exemplo. Para estes campos, deve-se utilizar o mysql_affected_rows, que conta o número de linhas que foram afetadas pelas mudanças executadas.

Se a query retorna FALSE, a contagem também dá errado, pois, nesse caso, a query está incorreta e deve ser revista e corrigida.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal. Eu desconhecia isso. Vou dar mais uma estudada neste pequeno detalhe para obter mais conhecimento. :D

Eu reputei à todos, mas, dei como resolvido Criquio que me respondeu primeiro. :D Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.