fideles 1 Denunciar post Postado Abril 28, 2015 Tenho uma tabela chamada usuarios. Nela quero contar quantas vezes aparece cada nome inserido.Obs.: não quero usar a consulta (select * from usuarios where nomes like 'joao').Não quero especificar o nome entede?Já tenho uma consulta ($result = mysql_query("SELECT * FROM usuarios group by nome") que agrupa os nomes que aparecem. Se tenho dois 'joão' e três 'maria', nessa consulta ele agrupa e mostra somente um 'joão' e uma 'maria' mas quero colocar ao lado o número de vezes que eles apareceram. Alguém? Obrigado. To apanhando para essa função funcionar :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Criquio 19 Denunciar post Postado Abril 28, 2015 Tente algo assim: SELECT DISTINCT nome, COUNT(DISTINCT nome) AS Qtd FROM usuarios Não testei, é só uma ideia para ver se consegue adaptar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Senni 1 Denunciar post Postado Abril 28, 2015 Já tenho uma consulta ($result = mysql_query("SELECT * FROM usuarios group by nome") que agrupa os nomes que aparecem. Se tenho dois 'joão' e três 'maria', nessa consulta ele agrupa e mostra somente um 'joão' e uma 'maria' mas quero colocar ao lado o número de vezes que eles apareceram. Alguém? Obrigado. Se seguir o seu exemplo é só mudar para SELECT *, COUNT(nome) AS qtdade FROM usuarios group by nome Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites