Jump to content

fideles

Members
  • Content count

    48
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Comum

About fideles

  • Birthday August 22

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino

Recent Profile Visitors

1078 profile views
  1. fideles

    Listar informações iguais

    Saquei, removi mais ai me deu outro problema. Em vez do relatorio vir com uma unica aba com o codigo S e lista tudo, ele agora pega e criar varias abas com S e coloca um registro la dentro, agora realmente ferrou. Consegue ver algo que possa me ajudar neste caso ?
  2. fideles

    Listar informações iguais

    Caros, Venho por uma duvida que esta cruel comigo. Explico-lhes. Tenho um banco de dados contendo exatas 4 colunas (id, codigo, descricao, quantidade) e criei um relatorio no excel que me separa os codigos, neste caso seria 3 abas pq tenho somente 3 codigos internos (S = Solicitar, F = Forneceder, B = Baixado) e criei uma select com GROUP By codigo Ai no banco eu posso ter 30 codigos com S, 10 com F e 15 com B, SELECT * FROM solicitacoes WHERE n_solicitacao = '".$n_solicitacao."' GROUP BY codigo Acontece que essa instrução acima, lista somente a primeira linha de cada codigo, como que eu faço neste caso para ele listar todos codigos? Exibir no caso os 30 codigos com S, os 10 com F e os 15 com B ? Estou comendo algo ou meu raciociono esta totalmente equivocado ?
  3. fideles

    Relatorio com abas

    Vanderson, Vou te passar o que tenho hoje para você entender. Tenho um sistema de quantidades com os campos realmente iguais abaixo, onde as pessoas entram com os dados no formulario e faz o que precisa como abaixo. Item - Descrição - Quantidade - Area - Disciplina - Nº Ativo (O campo descrição e auto preenchido com base no item) Na hora de gerar o relatorio hoje, ele lista isso tudo em um unico relatorio, atende mais da um certo trabalho, quero mesmo é reduzir esse trabalho (imagina uma pessoa preenchendo 500 linhas, outra 300 e ai vai). O gerar esse relatorio por aba, as abas seria iguais abaixo Aba 1 = Area Aba 2 = Disciplina Aba 3 = Nº ativo. Dentro de cada aba dessas o php colocaria os dados. Espero que tenha entendido o que coloquei.
  4. fideles

    Relatorio com abas

    Galera, Alguém aqui já criou algum relatorio em php que seja gravado em abas ? Como ? Tenho um que é uma em unica pagina/ aba, e não faço a minima ideia de como fazer isso.
  5. fideles

    Exibir descrição após upload CSV

    Resolvido galera, consegui fazendo um IF buscando as informações na tabela principal e comparando, agora so não consegui exibir na tela qual o item que não foi exibido devido não existir no banco de dados.
  6. fideles

    Exibir descrição após upload CSV

    Fala pessoal, tudo tranquilo? Tem uma dúvida e gostaria de uma sugestão. Tenho um codigo que faz um upload de um arquivo CSV, gostaria que ao importar ele puxe os dados da descrição em outro banco de dados, seria possivel ? O codigo abaixo seria, o usuario monta a planilha e coloca somente o codigo do item e a quantidada e faz o upload, mais dessa forma o codigo grava no banco somente o que tem na planilha. O que precisaria seria, o usuario monta a planilha e coloca somente o codigo do item e a quantidada e faz o upload e nesse momento do upload, ele puxe a descrição e unidade do item cadastro em outra tabela antes de gravar o processo abaixo. <?php //Aciona o codigo somente se clicar no botão enviar if($_POST){ //esconde os erros do navegador error_reporting(E_ALL ^ E_NOTICE); // inclui a conexão include_once('../configuracoes/conexao/config_4.php'); //cria as varias para pegar o arquivo e o nome do arquivo $arquivo = $_FILES["file"]["tmp_name"]; $nome = $_FILES["file"]["name"]; $ext = explode(".", $nome); $extencao = end($ext); //cria uma condição para validar a extenção do arquivo. if($extencao != "csv"){ echo "<script>alert('Extens\u00e3o inv\u00e1lida, verifique o arquivo.');</script>"; } else{ //se a estensao for valida, executa a função abaixo $objeto = fopen($arquivo, 'r'); //abre o arquivo e le os dados while(($dados = fgetcsv($objeto, 1000, ",")) !== FALSE )//faz um loop em todo arquivo. { $item = $dados[0]; $quantidade = $dados[1]; //exibe os dados na tela do usuario echo "<table border='1'>"; echo "<tr>"; echo "<td width='250px'>$nome</td>"; echo "<td width='500px'>$email</td>"; echo "</tr></table>"; $result = mysql_query("INSERT INTO emails (item, quantidade) VALUES('$nome','$email')"); } if($result){ echo "Dados inseridos com sucesso"; } else{ echo mysql_error();//"Erro ao inserir os dados"; } } } ?>
  7. fideles

    Limitar quantidade de alert

    Show de bola, consegui aqui... Valeuuu
  8. fideles

    Limitar quantidade de alert

    Pessoal, tenho uma dúvida, talvez muito boba. Tenho um formulario com os input em array, e um alert javascript mostrando que foi registrado com suceso. O problema maior é que se for gravado 30 registro no banco de dados, ele mostra 30 alertas de registro gravado com suceso, por acaso é possivel limitar esse tanto de alerta para somente 1 independente da quantidade que ele grava no banco ?
  9. fideles

    Ids em array

    Olá Omar, obrigado por ajudar. O script de adicionar e remover campo, este funciona perfeitamente. O script abaixo também funciona, só não funciona quando eu acrescento mais linha, ele continua sempre na primeira linha. <script type="text/javascript"> function update(cod_atividade){ $.post("scripts/codigos_atividades.php", {cod_atividade:cod_atividade}, function(retorno){ dados = retorno.split("/"); $('#descricao').val(dados[0]); //alert(dados[0]); }); } </script> E é nesta parte que eu me perco. Ao clica no botão para adicionar linha, a linha é adicionada, mais o script acima so identifica o ID da primeira linha e as demais não funciona.
  10. fideles

    Ids em array

    Senhores, um dúvida e acho que vocês podem me ajudar a exclarecer ou mudar o codigo. Tenho um formulario onde pode acrescentar varias linhas com javascript e com um botão para chamar a função e que funciona bacana, codigo abaixo; <script type="text/javascript"> $(function () { $(".adicionarCampo").click(function () { novoCampo = $("tr.linhas:first").clone(); novoCampo.find("input").val(""); novoCampo.insertAfter("tr.linhas:last"); removeCampo(); }); }); </script> Tenho uma função em javascript também que faz preencher alguns campos automaticamente com base em um select. <script type="text/javascript"> function update(cod_atividade){ $.post("scripts/codigos_atividades.php", {cod_atividade:cod_atividade}, function(retorno){ dados = retorno.split("/"); $('#descricao').val(dados[0]); //alert(dados[0]); }); } </script> O problema é que nos input, nos nomes eu coloquei colchetes no final, uma vez que eu tenho um array para gravar tudo de uma vez no banco. <input name="descricao[]" type="text" required="required" id="descricao" size="45" maxlength="255" readonly="readonly" /> So que no script acima, ele direciona os inputs pelo ID, como o ID é unico, como que eu faço para ele reconher cada linha acrecentada conforme o 1º JS? Ex: Cliquei na primeira linha, selecionei uma opção no select e preencheu o campo descrição Ao adicionar uma segunda linha, como o id é unico, ele não preenche, acaba alterando a primeira linha novamente. Alguém sugere algo que eu consiga ele identificar cada linha acrescentada e preenche o campo daquela respectiva linha? Obrigado desde já.
  11. fideles

    Preencher input text com base em select

    Meu JS está de ruim a pior, acabei de crer ou posso larga essa vida e procurar outra. Por favor, veja, não funciona. // atribuir o valor input.val(esteSelect.find('option:selected').this.value); }
  12. fideles

    Preencher input text com base em select

    Senhores, agradeço viu. Conseguiram tirar um peso que estava enfrentando por um vacilo meu. Se nesse codigo eu precisasse do value ao inves do text? Bastaria somente trocar text por value ? // atribuir o valor input.val(esteSelect.find('option:selected').text()); } Ficarei atento da proxima.
  13. fideles

    Preencher input text com base em select

    Realmente sem o HTML fica ruim, de qualquer forma postei aqui para que você consiga ver, porque realmente não consegui identificar. Quanto ao ID, ele funciona, aconte que ao clicar para adicionar mais linhas ele não funciona, funciona somente para a primeira linha. <!doctype html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <title>Documento sem título</title> <script type="text/javascript" src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.6.1/jquery.min.js"></script> <script type="text/javascript"> $(function () { function removeCampo() { $(".removerCampo").unbind("click"); $(".removerCampo").bind("click", function () { if($("tr.linhas").length > 1){ $(this).parent().parent().remove(); } }); } $(".adicionarCampo").click(function () { novoCampo = $("tr.linhas:first").clone(); novoCampo.find("input").val(""); novoCampo.insertAfter("tr.linhas:last"); removeCampo(); }); }); </script> <script type="text/javascript"> function update() { var select = document.getElementById('atividade[]'); var option = select.options[select.selectedIndex]; document.getElementById('descricao[]').value = option.text; } update(); </script> </head> <body> <table width="100%" border="1" align="center" cellpadding="1" cellspacing="1"> <tbody> <tr> <td width="9%" align="center"><strong>Atividade</strong></td> <td width="7%" align="center"><strong>EAP</strong></td> <td width="7%" align="center"><strong>Ativo</strong></td> <td width="4%" align="center"><strong>Seq.</strong></td> <td width="20%" align="center"><strong>Descrição</strong></td> <td width="12%" align="center"><strong>Descrição complementar</strong></td> <td width="11%" align="center"><strong>Comentário</strong></td> <td width="6%" align="center"><strong>CWP</strong></td> <td width="5%" align="center"><strong>Quant. F.</strong></td> <td width="4%" align="center"><strong>Unid.</strong></td> <td width="6%" align="center"><strong>PK. F</strong></td> <td width="9%" align="center"><strong>Atv.+Seq.</strong></td> </tr> <tr class="linhas"> <td height="25" align="center"><select name="atividade[]" id="atividade[]" required="required" style="width:130px;" onChange="update()" > <option value="">Selecione</option> <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM SGPQ_atv ORDER BY cod_atividade ASC "); while($linha =@mysql_fetch_array($sql)){ ?> <option value="<?php echo $linha['cod_atividade']; ?>" id="<?php echo $linha['cms']; ?>" title="<?php echo $linha['unidade']; ?>"><?php echo $linha['cod_atividade']; ?> - <?php echo $linha['descricao_atv']; ?></option> <?php } ?> </select></td> <td align="center"><select name="eap[]" id="eap[]" required="required" style="width:110px;" > <option value="">Selecione</option> <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM SGPQ_eap ORDER BY eap_cliente ASC "); while($linha =@mysql_fetch_array($sql)){ ?> <option value="<?php echo $linha['eap_cliente']; ?>"><?php echo $linha['eap_cliente']; ?></option> <?php } ?> </select></td> <td align="center"><select name="ativo[]" id="ativo[]" required="required" style="width:90px;"> <option value="">Selecione</option> <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM SGPQ_ativos ORDER BY ativo ASC "); while($linha =@mysql_fetch_array($sql)){ ?> <option value="<?php echo $linha['ativo']; ?>"><?php echo $linha['ativo']; ?></option> <?php } ?> </select></td> <td align="center"><input type="text" name="sequencial[]" id="sequencial" size="5" autocomplete="off" required="required" ></td> <td align="center"><input name="descricao[]" type="text" required="required" id="descricao[]" size="50" readonly="readonly" /></td> <td align="center"><input name="desc_complementar" type="text" id="desc_complementar" size="27"></td> <td align="center"><input name="comentario" type="text" id="comentario" size="27"></td> <td align="center"><input type="text" name="cwp[]" id="cwp[]" size="10" autocomplete="off" readonly="readonly" ></td> <td align="center"><input type="text" name="quantidade_f[]" id="quantidade_f" size="5" autocomplete="off" required="required" ></td> <td align="center"><input type="text" name="unidade[]" id="unidade[]" size="5" autocomplete="off" required="required" readonly="readonly" ></td> <td align="center"><select name="pacote[]" id="pacote" required="required" style="width:90px;"> <option value="">Selecione</option> <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM SGPQ_pacote ORDER BY pacote ASC "); while($linha =@mysql_fetch_array($sql)){ ?> <option value="<?php echo $linha['pacote']; ?>"><?php echo $linha['pacote']; ?></option> <?php } ?> </select></td> <td align="center"><select name="ativo_sequencial[]" id="ativo_sequencial" required="required" style="width:130px;"> <option value="">Selecione</option> <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM SGPQ_ativo_sequencial ORDER BY ativo_seq ASC "); while($linha =@mysql_fetch_array($sql)){ ?> <option value="<?php echo $linha['ativo_seq']; ?>"><?php echo $linha['ativo_seq']; ?></option> <?php } ?> </select></td> </tr> </tbody> </table> <input type="button" name="Adicionar" id="Adicionar" class="adicionarCampo" value="+"> </body> </html>
  14. Senhores, venho mais uma vez pedir ajuda a vocês e parabenizar todos que ajuda uns aos outros. Tenho um formulario, e que o codigo funciona até certa parte, vamos lá. Tenho uma tabela com alguns input e um Javascript com um botão de mais para adicionar ou remove linhas. <script type="text/javascript" src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.6.1/jquery.min.js"></script> <script type="text/javascript"> $(function () { function removeCampo() { $(".removerCampo").unbind("click"); $(".removerCampo").bind("click", function () { if($("tr.linhas").length > 1){ $(this).parent().parent().remove(); } }); } $(".adicionarCampo").click(function () { novoCampo = $("tr.linhas:first").clone(); novoCampo.find("input").val(""); novoCampo.insertAfter("tr.linhas:last"); removeCampo(); }); }); </script> E tenho um código javascript também que pega a informação de um submit e preenche outros campos, <script type="text/javascript"> function update() { var select = document.getElementById('atividade[]'); var option = select.options[select.selectedIndex]; document.getElementById('descricao[]').value = option.text; } update(); </script> O maior problema é que esse codigo só funciona na primeira linha e nas demais, quando utilizo o botão para adicionar mais linhas, ele não funciona. Todos meus input no campo "name" no fim tem os colchete "[ ]" para criar os arrays e gravar mais de uma linha no banco. Sugere algo para que o JS (o segundo) funcione em todas as linhas ?
  15. Mais uma vez venho aqui pedir ajuda a vocês. Tenho um formulario que criei aqui na empresa algo bem simples, somente para sair das planilhas de excel, que seria cadastro de funcionarios. Tem os campos, matricula, nome completo, unidade de trabalho, endereço e telefone de emergencia. A parte do formulario funciona, a gravação no BD tbm, listar as informações também, ai me perguntaram se era possível um auto preenchimento dos campos colocando somente a matricula do funcionario e respondi que eu não sei porque realmente não sei. A ajuda que eu preciso de vocês seria, é possível fazer isso ? Colocar a matricula e vir do banco e preencher os outros inputs? Se sim, é possível me derem um exemplo de como funciona e eu estudar o codigo e colocar nos outros inputs. Obrigado antecipadamente.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.