YumalaySc 2 Denunciar post Postado Abril 30, 2015 Exercício semelhante ao postados pelo caaaike, porem pede para que mostre os números primos. Tentei fazer porem não consegui. Faça um programa que receba N números inteiros e mostre quais são números primos dentre os números que foram digitados. De preferência deve-se usar "enquanto...faz." Porem não sei se esta 100% certo, pois não sei como testar todos os números primos algoritmo "semnome" // Função : Verificar em exibir quais numeros digitados são primos. // Autor : Eduardo Cipriani // Data : 30/04/2015 // Seção de Declarações var n,numero , k : inteiro inicio leia(n) para k de 1 ate n faca numero <- numero +1 // Para fazer a contagem automatica, irei mudar depois para o usuario passar o numero que quer ver se é primo se(numero = 2) entao // Se o numero dois for informado ja o mostra escreval("O numero",numero," é primo") fimse se(numero mod 2 = 1) entao // este é meu problema, aqui verifico apenas se é impar, e não se é primo. se(numero = 1) entao // se numero for 1 (que não é primo) passe-o para 2 que é primo (isto apenas para contagem automatica) numero <- + 1 senao escreval("O numero",numero," é primo") fimse fimse fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Abril 30, 2015 Bom, os números primos são os números que são divididos por 1 e por ele mesmo, somente. Além disso, todos os números pares são divisíveis por 2, portanto, 2 é o único número primo par. Sabendo disto, o número deve ser maior que 1, se o número for maior que 2 e divisível por 2, não é primo. Na minha opinião, se encontrar os números NÃO PRIMOS, todas as exceções são primos. Espero ter ajudado. :upset: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
YumalaySc 2 Denunciar post Postado Abril 30, 2015 Fazendo isto apresentara todos os números não-pares como numeros primos, sendo que nem todo numero impar é primo. pelo que entendi kk. mas vlw a tentativa mesmo assim. :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bri ~ 3 Denunciar post Postado Abril 30, 2015 Um erro que vi, e que você não está digitando nehum numero para verificar se é primo. O numero que você informa é o contador do "para" e você está verificando se é primo a variavel acumuladora. A logica para verificar se é primo: leia(n) contador <- 2; y <- 0; repita se contador = n faca interrompa; senao se (n mod contador) = 0 faca y <- 1; interrompa; senao y <- 2; fimse fimse contador <- contador + 1; fimrepita se y = 1 faca escreva("não é primo") senao escreva("é primo") fimse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites